Esportes

Cascavel terá duas decisões no fim de semana

O automobilismo do Paraná terá uma semana agitada com a decisão de dois campeonatos. No próximo fim de semana o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste do Estado, será palco das etapas finais dos Campeonatos Paranaense de Velocidade e do Metropolitano de Marcas de Cascavel. As provas serão válidas também pela sétima etapa dos metropolitanos de Londrina e Curitiba.

O Campeonato Paranaense de Velocidade terá a disputa das categorias Marcas A, Marcas B, Turismo e Turismo 5000. Os campeões de todas serão definidos na prova deste fim de semana.

Já o Metropolitano de Cascavel é disputado nas categorias Marcas A, Marcas B, Turismo 1.600 I (Injetado) e Turismo 1.600 C (Carburado). Neste fim de semana serão conhecidos os campeões das categorias Marcas A e Marcas B. Os campeões das categorias Turismo 1.600 I e Turismo 1.600 C foram definidos por antecipação.

A programação começa na sexta-feira, com os treinos livres, prossegue no sábado com treinos classificatórios e primeiras provas, e termina no domingo, quando serão conhecidos os campeões.