Esportes

Cascavel tentará encerrar um longo jejum em Guarapuava

O último triunfo do pentacampeão diante da torcida guarapuavana foi em 2008

Cascavel – Confronto que decidiu os campeonatos de 2010 e 2014, e que abrirá amanhã o returno da segunda fase da Chave Ouro do Paranaense de Futsal 2015, Guarapuava x Cascavel tem sido um duelo no qual o mandante costuma levar vantagem.

Nos últimos cinco anos, pelo menos, tem sido assim. Por isso na sexta-feira (21), às 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes, o time cascavelense tentará encerrar um jejum de sete anos sem vitórias na casa do rival.

O último triunfo do pentacampeão diante da torcida guarapuavana foi em 2008, por 4 a 1, pela primeira fase do Estadual. Já a última vez que um dos rivais venceu na casa do adversário foi em 2010, com vitória do Guarapuava por 4 a 3 em Cascavel.

No último embate, há um mês, o time do Oeste goleou por 6 a 2 na abertura da segunda fase da Ouro. Placares elásticos, inclusive, não são novidade neste confronto, que se repetirá pela sexta vez apenas neste ano.

Nos anteriores, o Guarapuava levou a melhor em três ocasiões, todos em casa, com vitórias por 4 a 1 pela Copa dos Campeões do Paraná, 5 a 2 pela Liga Nacional e 4 a 2 pela primeira fase do Paranaense. O Cascavel venceu também em Rio do Sul (SC), por 2 a 1, pelo Torneio de Verão.

Desta vez, os três pontos valem a retomada da liderança, ainda que provisória – até o ponteiro Marechal jogar, no sábado -, para os cascavelenses, e a possibilidade de voltar a brigar pela primeira posição do Grupo B para os guarapuavanos.