Cotidiano

Cascavel tem quatro casos confirmados de dengue

Além disso, 49 casos ainda seguem sob investigação e outros 21 foram descartados

Cascavel – Foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Cascavel o último informe técnico sobre os casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Conforme os dados do boletim epidemiológico 2016/17, iniciado no dia 1º de agosto último, Cascavel já contabiliza quatro casos autóctones de dengue, contraídos dentro do município. Além disso, 49 casos ainda seguem sob investigação e outros 21 foram descartados.

Já em relação à febre chikungunya foram registradas oito notificações, sendo que duas já foram descartadas. De zika vírus são sete notificações, uma descartada. Sobre o zika, deve sair nos próximos dias o resultado de exames encaminhados ao Lacen (Laboratório Central do Estado) de dois casos suspeitos de microcefalia em Cascavel, um de uma criança recém-nascida e outro de um feto, ainda em gestação.

Na próxima semana, na reunião mensal sobre a dengue realizada pela Secretaria de Saúde, deve ser definido quando será realizado o quarto LirAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) e também o mutirão de limpeza, que foi realizado em fevereiro e deve ser adiantado para as próximas semanas, antes do verão, período que a infestação do mosquito é maior.