Saúde

Cascavel tem o maior percentual de vacinação de idosos entre as principais cidades do Paraná

78% já receberam a vacina. Depois de Cascavel, a cidade com maior percentual de vacinados nessa faixa etária é Ponta Grossa 59%

Cascavel tem o maior percentual de vacinação de idosos entre as principais cidades do Paraná

Enquanto municípios do interior do Paraná estão encontrando dificuldades para vacinar idosos, Cascavel tem se destacado na imunização da faixa etária acima de 85 anos. A conscientização dos idosos, o trabalho de divulgação da campanha e a transparência do Programa Municipal de Imunização (PMI) fizeram com que 78% dos idosos recebessem a vacina nesta fase.

Depois de Cascavel, a cidade com maior percentual de vacinados nessa faixa etária é Ponta Grossa (59%). Na sequência aparecem Guarapuava (49%), Umuarama (44%), Paranavaí (38%) e Foz do Iguaçu (38%).

Os números foram compilados nas secretarias municipais de Saúde pela RPC e mostra a vacinação até segunda-feira (15).

Os idosos são vacinados de forma confortável em sistema de drive-thru, sem precisar sair dos veículos. “Estamos atuando em várias frentes. Vacinação no drive-thru, nas ILPIs [Instituições de Longa Permanência para Idosos], nas residências dos idosos acamados acima de 80 anos, e ainda, nos domicílios ou UBS do interior, tudo para facilitar a imunização dos nossos idosos. O prefeito Paranhos nos cobra diariamente atenção especial a este público”, destaca o secretário de Saúde Thiago Stefanello.