Esportes

Cascavel tem corridas agitadas em vitórias de Brito e Camilo

Público no autódromo presenciou duas corridas cheias de disputas e ultrapassagens

Cascavel – O público presente no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, pôde presenciar duas grandes corridas cheias de disputas e ultrapassagens na oitava etapa da Stock Car, em que as vitórias foram divididas entre Valdeno Brito e Thiago Camilo.

Assim, o piloto da equipe Shell Racing estabelece uma marca: é do paraibano o maior número de pontos somados em uma mesma etapa. Com a vitória – 24 pontos – na primeira bateria e o segundo lugar – 13 – na segunda, Valdeno deixa o Oeste Paranaense somando 37 pontos.

“É a primeira vez que alguém faz isso na Stock Car, só que tenho de dar crédito ao trabalho de todo o time. São mais de 20 funcionários que se dedicam para que o carro fique dessa forma: um carro perfeito que me deu a condição de somar tantos pontos com um primeiro e um segundo lugar”, agradeceu o paraibano.

Com os dez primeiros colocados largando em ordem invertida, Diego Nunes largou da primeira posição. Ele tinha Átila Abreu ao seu lado, mas o piloto da AMG Motorsport não conseguiu sair para a volta de apresentação por um problema na bomba de combustível, e acabou não largando. Assim, Camilo saiu na segunda posição.

Foi questão de tempo para que Thiago superasse o adversário de sua ex-equipe Vogel. Diego cometeu um leve erro na saída da curva 4, abrindo a oportunidade para o três vezes vencedor da Corrida do Milhão assumir a liderança.

“A vitória na Corrida do Milhão depois daquele acidente em Curitiba deu muita força para todos nós, sem sombra de dúvida. Ressurgimos um pouco das cinzas, e agora em Cascavel, uma pista que era uma pedra no nosso sapato há vários anos, demos a volta por cima. Agora vamos para Campo Grande e trabalhar, e só desistir na bandeirada final em Interlagos. Estamos muito motivados”, afirmou o piloto da Ipiranga-RCM.

Marcos Gomes fez dois sextos lugares e conseguiu ampliar um pouco a margem que o separa de Cacá Bueno, quinto nas duas. O líder do campeonato agora soma 182 pontos contra 151 do pentacampeão. Daniel Serra não pontuou e permanece com 133 pontos.

A próxima etapa da Stock Car acontece em duas semanas no Autódromo Orlando Moura na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

(Com informações de assessoria)