Cotidiano

Cascavel tem adesivaço neste sábado

Cascavel – O Dia Mundial do Câncer é celebrado em 4 de fevereiro, marcado por ações que visam reduzir o impacto do câncer no mundo, focado em conscientização para os fatores de risco da doença e a importância do acesso a mecanismos de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Em alusão à data, a Associação Cascavel Rosa promove ações neste sábado em Cascavel.

Em três supermercados da cidade, membros da instituição farão adesivaço nos carros em uma atividade que durará cinco horas e também contará com a entrega de kits com lixocar, folders e folhetos da ONG. Os locais escolhidos para a ação são os supermercados Mufattão, Almayer e Irani.

O objetivo é reduzir o estigma e desmitificar o câncer, bem como conscientizar a respeito dos fatores de risco da doença. A instituição faz parte da rede de ONGs associadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), membro da União Internacional de Controle do Câncer, que, por sua vez, é criadora do Dia Mundial do Câncer.

Para saber mais sobre as ações da data, acesse: www.femama.org.br/diamundialdocancer.