Cotidiano

Cascavel tem 865 casos suspeitos de dengue

A Sesa confirmou 43 casos de dengue, 39 autóctones e quatro importados

Cascavel – Boletim epidemiológico da dengue, divulgado pela Sesa (Secretaria Estadual da Saúde) registrou 865 notificações de dengue até a semana passada. Em relação às confirmações, Cascavel já possui 23 casos, todos autóctones.

O informe traz ainda o número total de casos na 10ª Regional de Saúde de Cascavel, que abrange 25 cidades. A Sesa confirmou 43 casos de dengue, 39 autóctones e quatro importados. A regional tem 865 casos suspeitos de dengue, 4% a mais do que no boletim anterior.

Alerta

Desde agosto de 2016 – início do novo período epidemiológico da dengue – 518 casos da doença já foram confirmados no Paraná. O número é menor do que o registrado no período passado (ago/2015 a fev/2016). Além disso, nenhuma morte foi confirmada até agora. Houve também uma redução significativa no número de casos graves.

Para o coordenador da Sala de Situação, Raul Bely, os dados mostram que o Estado vive uma realidade diferente da de anos anteriores, mas o momento ainda é de alerta. “A condição climática é favorável e temos a presença do mosquito em praticamente 80% das cidades do Estado. São motivos mais do que suficientes para reforçarmos as ações de prevenção, sobretudo nesta época mais crítica”, declarou Bely.

O boletim informativo mostra que, desde agosto de 2016, o Paraná já contabiliza 13 casos de febre chikungunya e três confirmações de zika vírus. Em Cascavel, não há nenhuma confirmação das duas doenças, com registros apenas de 79 e 109 notificações, respectivamente.