Cotidiano

Cascavel Sesi Internacional é certificado pela Microsoft

Em um mundo tão tecnológico, as novas gerações de estudantes esperam muito mais do que as metodologias de ensino tradicionais. Para os alunos que já “nasceram” conectados à internet desenvolverem interesse pelos estudos, é necessário mais do que livros e quadro negro, e isso pode ser um desafio para os professores.

O Colégio Sesi Internacional foi uma das escolas escolhidas para participar do programa, devido à metodologia inovadora, que conforme Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, “oportuniza aos alunos o desenvolvimento das habilidades do século 21, utilizando a tecnologia como meio inovador e transformador. Esse diferencial foi fundamental para o reconhecimento como Showcase School”.

Além da escola receber essa certificação, os educadores que utilizam as tecnologias da Microsoft receberam a premiação do programa MIE Expert (Microsoft Innovative Educator Expert), como reconhecimento dessas práticas.

“Ser um MIE Expert é ter o reconhecimento de todo o empenho e trabalho envolvendo a tecnologia em sala de aula. É compartilhar práticas do uso efetivo da tecnologia na educação através de uma comunidade global de professores que compartilham o mesmo desejo de propiciar crescimento aos alunos”, avalia o professor João Mariussi do Colégio Sesi Internacional de Cascavel, e um dos docentes certificados no evento.

Para receber o selo, as escolas inscritas tiveram que implementar planos de melhoria para a transformação digital, além de utilizar as tecnologias da empresa norte-americana em disciplinas específicas que ensinam os usos dessas tecnologias, oficinas tecnológicas e ciências aplicadas.