Esportes

Cascavel sedia provas de quatro campeonatos sábado e domingo

Pilotos de todo o Estado disputarão corridas válidas por quatro competições

Cascavel – O melhor do automobilismo paranaense estará em Cascavel neste fim de semana. Sábado e domingo o Autódromo Zilmar Beux receberá provas de quatro campeonatos. Pilotos de todo o Estado disputarão corridas válidas pelo Campeonato Paranaense de Velocidade, Metropolitano de Marcas de Cascavel, Metropolitano de Velocidade de Curitiba e Sprint Race.

A programação do fim de semana de velocidade começará na sexta-feira (7), com a realização dos treinos livres, a partir das 9h. No sábado (8), a programação será aberta com os treinos livres, também a partir das 9h. Às 11h10, será realizada a tomada de tempo da Turismo/Marcas N. Mais tarde, às 11h35, os pilotos do Marcas vão à pista para a definição do grid de largada.

A primeira corrida será realizada às 14h40, com os carros da Turismo/Marcas N. Às 15h40, é a vez do Marcas, com a primeira prova. A partir das 16h20, serão realizadas duas tomadas de tempo da Sprint Race.

Já no domingo (9), às 10h40 será realizada a primeira prova da Sprint Race. Às 11h30, é a vez da segunda prova Turismo/Marcas N. A segunda corrida do Marcas está marcada para 13h50. A Sprint Race encerra as disputas às 15h, com a segunda prova.

Promoção e organização são do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. O ingresso custará R$ 15 para um dia e R$ 25 para os dois dias.

(Com informações da coluna Bandeirada)