Agronegócio

Cascavel sedia o Pulse Day 2019

Além dos pulses, estarão em destaque os grãos especiais

Cascavel sedia o Pulse Day 2019

Nesta quinta e sexta-feira, dia 16 e 17 de maio, será realizado em Cascavel o Pulse Day. O evento é um encontro de pesquisadores, produtores, técnicos e profissionais envolvidos na produção de Pulses, além de proprietários de restaurantes e comércio da cadeia de alimentação.

Pulses são as leguminosas secas e no Brasil seus representantes mais conhecidos são o feijão, a ervilha, a lentilha e o grão de bico. Assim, pulses são as sementes secas comestíveis dessas leguminosas.

Ricos em proteína, fibras, várias vitaminas e aminoácidos, os pulses têm colheitas fartas no Brasil e são alimentos cultivados ao redor do mundo por milhares de anos.

Eles já são uma realidade muito lucrativa no Brasil. O cultivo de grão de bico, por exemplo, é um mercado em amplo crescimento e as diversas variedades de feijões abrem novas perspectivas para os produtores.

Já os grãos especiais são culturas com potencial para desenvolvimento e agregação de renda. Entre elas estão pipoca, amendoim, gergelim, linhaça além do feijão, grão de bico e outras, que ainda não são cultivadas na região ou que possuem poucas áreas de cultivo.

 

O evento

O Pulse Day é realizado pela Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) na Agrotec (Escola Técnica Agropecuária), que fica na BR-277, na altura do KM 572, em Cascavel, e conta com o apoio do Crea-PR Regional Cascavel.