Educação

Cascavel sedia hoje o I Seminário Regional 2022 da Undime PR

“É hora de todos nós, gestores, secretários, servidores e a população entender a dimensão que a Educação tem nas nossas vidas”

Cascavel sedia hoje o I Seminário Regional 2022 da Undime PR

 

Durante toda esta quinta-feira (3) o auditório da Prefeitura de Cascavel é palco do I Simpósio Regional da Undime-PR (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná), de 2022. O evento conta com a participação de mais de 60 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e é voltado para prefeitos, secretários de Educação, secretários de Finanças, equipes técnicas e conselheiros do Fundeb e da Educação.

A abertura do simpósio foi conduzida pela presidente da Undime-Pr e secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini. O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, também participou da abertura do evento e, novamente, falou aos presentes da necessidade de envolvimento de todos nas decisões que envolvem o futuro da Educação. O prefeito voltou a falar da importância da criação do Sistema Nacional da Educação.

“É hora de todos nós, gestores, secretários, servidores e a população entender a dimensão que a Educação tem nas nossas vidas”.

O Simpósio Regional da Undime trouxe justamente um dos temas que interfere diretamente nos rumos da Educação, o Novo Fundeb, que foi debatido pelo Dr. Paulo Parente Lira Cavalcante, com a palestra “Fundeb na prática: conquistas e desafios”. Para o período da tarde o professor Evandro Borges Arantes falará acerca da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Para a presidente Marcia Baldini, é fundamental para a gestão municipal compreender os mecanismos do Novo Fundeb. “A gestão pública precisa entender o que pode e o que não pode com o Novo Fundeb, saber de que forma o município pode estar recebendo mais recursos”.

Marcia também pontuou a importância de aprofundar os conhecimentos acerca da LGPD. “Nós lidamos com dados de pessoas, principalmente de crianças e, hoje, esta lei é bastante incisiva, principalmente em relação às responsabilidades dos agentes públicos em relação aos dados privados”, frisou.

Amanhã, sexta-feira (4), a Undime-Pr realiza o II Simpósio Regional de Educação da Undime 2022, desta vez no município de Maringá.

Assessoria