Cotidiano

Cascavel Rosa chama a cidade para abraçar a causa

A caminhada é um dos eventos mais emocionantes da campanha, pois os participantes usam adesivos colados à camiseta rosa

Cascavel – Outubro é o mês em que no mundo todo se intensificam as ações e discussões acerca do câncer. As voluntárias do Cascavel Rosa estão preparando alguns eventos que começam neste mês e se estendem até novembro. São palestras em empresas e em instituições de ensino ministradas por médicos e acompanhadas pelas voluntárias; caminhada, recital, entre outros.

A caminhada é um dos eventos mais emocionantes da campanha, pois os participantes usam adesivos colados à camiseta rosa e nele colocam o nome ou nomes de pessoas que gostariam de homenagear. A ação acontece em parceria com o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, sob o comando do tenente Tavares. Para participar, não há ingresso e nem inscrição em dinheiro, porém, neste ano, o evento apresenta uma novidade: cada participante deve colaborar com um quilo de alimento não perecível ou com um produto de limpeza. A arrecadação será destinada ao Hotel Santana, local que hospeda pacientes que vêm de outras cidades para fazer tratamento de câncer em Cascavel. A Caminhada acontecerá na pista do Lago Municipal de Cascavel, no dia 22 de outubro, às 16 horas.

Recital Beneficente

O evento contará dia 28 de outubro, às 20 horas, com a apresentação do Coral Cascavel Rosa e do Coral Globoaves, ambos regidos pelo professor Wilson Luiz Cavalli, e terá como palco o Teatro Municipal de Cascavel. É a segunda edição do Recital que, neste ano, vai arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de limpeza que serão destinados à Pastoral da Criança.

Palestras

Cerca de quinze palestras devem acontecer ao longo da campanha. A maioria ainda dependendo de acerto de agendas com os médicos, empresas e voluntárias. Esses encontros terão como tema principal o câncer de mama (diagnóstico precoce, tratamentos, etc) e tratarão também de outros assuntos ligados à saúde feminina. Os profissionais que ministram essas palestras não recebem honorários por esse trabalho, eles doam seu tempo e conhecimento em colaboração à campanha. Uma das palestras já confirmadas será realizada dia 14, das 8 às 9h, com o doutor Marcos Valério Zschornack, no Moinho Iguaçu/Cascavel.