Policial

Cascavel registra média de um assalto a cada cinco horas

Desde o início do ano até a tarde de segunda-feira, 169 assaltos foram registrados

Cascavel – Após poucos dias de aparente tranquilidade, Cascavel voltou a contabilizar um grande número de assaltos. Em cerca de 40 horas, entre a noite de sábado e a tarde de segunda-feira (14), foram registrados nada menos que oito crimes desse tipo, ou seja, um a cada cinco horas. Com isso, o número de ocorrências desse tipo desde o início do ano saltou para 169, o que resulta em uma média superior a dois assaltos por dia.

Em três dos oito roubos registrados desde sábado (12) as vítimas foram agredidas pelos marginais. No Bairro Cancelli, um frentista foi atacado a chutes pelos bandidos, que levaram todo o dinheiro do trabalhador. Já no São Cristóvão, um homem apanhou de dois criminosos, que fugiram levando um celular e uma quantia em dinheiro. Já no Bairro Santo Onofre, uma mulher foi agredida e teve seu carro roubado.

Na manhã de segunda, mais uma mulher foi alvo de marginais no Jardim Itália. Ela estava no pátio de casa quando foi abordada por dois indivíduos, que fugiram um Chevrolet Cruze. No início da tarde, uma mulher foi abordada no centro por um criminoso que fugiu levando sua bolsa. Pouco tempo depois, dois jovens tiveram seus celulares roubados no Coqueiral.

O grande número de assaltos tem preocupado as forças de segurança pública. Recentemente, a Polícia Militar anunciou a criação da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) para assegurar mais mobilidade no patrulhamento. Com o início do curso de formação de soldados, a PM também terá um reforço no efetivo. Já a Polícia Civil, por meio do GDE (Grupo de Diligências Especiais), tem se empenhado na solução dos crimes e na prisão dos bandidos.