Policial

Cascavel registra média de dois assaltos por dia

Entre janeiro e junho foram registrados 387 assaltos na cidade

Cascavel – A incidência de assaltos em Cascavel no primeiro semestre de 2015 preocupa. A média foi de pelo menos duas ocorrências por dia. De acordo com dados do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), entre janeiro e junho foram registrados 387 assaltos na cidade, dez a mais que no mesmo período do ano passado.

De residências, lojas e supermercados de bairros, a ação dos bandidos tem migrado para estabelecimentos comerciais e vias públicas do centro de Cascavel, que atualmente concentra o maior número de assaltos.

Agências bancárias estão incluídas na estatística. Na tentativa de levar dinheiro, os bandidos destroem os caixas eletrônicos. Um caso desse tipo ocorreu nesta semana no campus de Toledo da Unioeste e no confronto com a Polícia um adolescente foi morto.

Por um tempo o policiamento ganhou reforço próximo a farmácias, que, frequentemente, eram alvo de assaltantes. No fim do mês de junho, uma farmácia na Avenida Brasil foi assaltada. Poucos minutos depois outra farmácia foi atacada no Bairro Neva.

Agora, viaturas da PM têm permanecido em postos de combustíveis, sobretudo no período noturno como forma de inibir roubos e garantir mais segurança a trabalhadores e clientes desses estabelecimentos.

Faltam viaturas

De acordo com o presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Cascavel, Luiz Sérgio Wosiack, apesar dos esforços, o número de viaturas para o policiamento na cidade continua insuficiente.

“Além disso, quando um veículo precisa de conserto, devido à burocracia do Estado, fica afastado por meses”, comenta.

(Com informações de Romulo Grigoli)