Cotidiano

Cascavel registra a primeira geada do ano

Antes mesmo da chegada oficial do inverno, já foi possível observar a formação de geada em Cascavel diante das baixas temperaturas que durante a madrugada chegaram a 3 oC, de acordo com o Instituto Simepar.

Em diversos pontos da cidade, como o Lago Municipal e, principalmente, nas áreas de baixadas, o gramado foi coberto pela fina camada de gelo. O termômetro no Lago chegou a registrar 0 grau, porém essa não foi a mínima confirmada.

No Paraná, o sábado foi dia mais gelado do ano. O amanhecer em Ponta Grossa apresentou, -0,2 oC e foi um dos mais baixos no Estado. Essa também foi a mínima em São Mateus do Sul e Guarapuava registrou -0,3 °C às 5h da manhã.

Com a presença de ar seco e extremamente frio, o tempo vai ficar gelado em todas as regiões do Estado.

Com isso, há ainda previsão de geadas amplas sobre o Sudoeste, Sul, Central, Campos Gerais e sul da Metropilitana de Curitiba.

Nos demais regiões do Paraná, as geadas serão de intensidade fraca. Apenas no Litoral não há previsão para ocorrência de geadas, mas o frio também será expressivo.

Em Cascavel há risco de geada em áreas de baixada neste domingo.  A mínima prevista é de 4 oC e a máxima não deve passar de 21 oC.