Policial

Cascavel registra 80ª morte violenta em 2016

Dados contabilizam homicídios, latrocínios e mortes em confronto com a polícia

Cascavel – Uma execução com dezenas de disparos de arma de fogo foi a 80ª morte violenta do ano em Cascavel. De acordo com dados do Jornal O Paraná, 80 pessoas foram vítimas de violência na cidade, sendo nove em confrontos e dois latrocínios. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o número é 8% maior do que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 74 mortes.

A vítima, Rafael William Vaz Oliveira, de 24 anos, foi atingida por dezenas de disparos na tarde de sábado, na Rua Leonardo da Vinci, no Tarumã. Além de Rafael, o irmão dele, Flávio Marcelo Vaz da Cunha, de 22 anos, foi atingido na perna por um disparo.

De acordo com a delegada Mariana Vieira, o alvo dos disparos era Rafael, que já possuía anotações criminais. “Inclusive ele tinha saído no fim de agosto da Penitenciária e o homicídio pode ter ligação com a vida pregressa da vítima”.

Conforme a delegada, Rafael estava em frente à sua casa quando dois homens em um Logus pararam. “Um deles desceu do veículo, efetuou vários disparos contra Rafael, teve tempo suficiente para recarregar a arma e atirar novamente até fugir, disparando para o alto”.

Ao ouvir os disparos, o irmão de Rafael saiu de casa e foi atingido na perna por um dos tiros. “Ainda é precoce dizer se Flávio também seria alvo dos atiradores, mas pela forma com que o crime aconteceu, com a vítima sendo alvejada por dezenas de tiros no tórax e cabeça, foi uma execução”.

Flávio foi encontrado por socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) sobre o corpo, já sem vida, do irmão. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Brasília. “Já temos uma linha de investigação para o crime e pedimos que as pessoas que presenciaram o ato, que viram esse Logus com os dois ocupantes, entrem em contato, mesmo que anonimamente, com a Polícia pelo telefone 197 ou no telefone de plantão da Delegacia de Homicídios, o 99909-3842”.