Cotidiano

Cascavel registra 49 casos de dengue desde julho

Outros 62 pacientes aguardam resultado dos exames

Cascavel registra 49 casos de dengue desde julho

O novo Boletim Epidemiológico da Dengue Ciclo 2020/2021 foi divulgado nesta quarta-feira (21). De acordo com os dados, Cascavel registrou 49 casos positivos da doença do período de 26 de julho até hoje.
Ao todo, o Município contabilizou 448 notificações, sendo 337 casos descartados e 62 aguardando exame. Nenhum óbito foi registrado.

Com 5 casos, o bairro Neva é o que mais tem pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes. Na sequência aparece o Pioneiros Catarinense, com quatro casos. Em seguida, estão os bairros Interlagos, Floresta, Morumbi, Presidente e XIV de Novembro com três casos cada.

A Vigilância Epidemiológica orienta tampar os recipientes que estão sendo utilizados para armazenar água por conta da seca, fazer uso o mais breve possível dessa água e após lavar o recipiente para eliminar possíveis ovos depositados pelo mosquito.

A recomendação também é para lavar ao menos vez na semana os bebedouros e pratos de animais, inclusive os das aves. Os pratos de vasos de plantas precisam ser higienizados toda semana, além de utilizar areia nos pratinhos.