Variedades

Cascavel recebe espetáculo de dança do Teatro Guaíra

Apresentações gratuitas serão no Centro Cultural Gilberto Mayer

O fantástico espetáculo de dança “La Cena” dos bailarinos do G2 Cia de Dança de Balé do Teatro Guaíra desembarca no Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel na próxima quinta-feira (4), após turnê por seis cidades do Paraná. O público terá à disposição o serviço de audiodescrição e a entrada é gratuita.

Após passagem por Cascavel, o G2 Cia de Dança formado por bailarinos com maturidade artística e técnica encerra a sua turnê em Castro no dia 7 de julho. A montagem dirigida por Cleide Piaseck, é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, realizado em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG).

A história do G2 Cia de Dança

Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, dedicam-se à montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. Com esta filosofia, a companhia se dedica à montagem de espetáculos a fim de explorar as infinitas possibilidades deste gênero de dança, além de buscar novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.