Esportes

Cascavel quer quebrar tabu e manter liderança em Cianorte

Tcheco espera melhora no meio-campo e jogo duro em Maringá.

Cascavel quer quebrar tabu e manter liderança em Cianorte

 

Cascavel – A terceira rodada do Campeonato Paranaense será disputada neste final de semana com alguns dos times melhores colocados jogando fora de casa. É o caso do Cascavel, que segue na primeira colocação graças ao saldo de gols conquistado com o WO diante o Rio Branco. Para se manter na ponta, o time precisará quebrar um tabu das duas primeiras rodadas do campeonato – nenhum visitante conseguiu vencer após os 12 jogos disputados até agora.
O Cascavel vai enfrentar o Cianorte, neste domingo (30), às 19h, em Maringá, já que o Estádio Albino Turbay ainda está no processo de plantio do novo gramado e de reformas estruturais. “Estar com seis pontos dá uma segurança para o jogo fora de casa e poder jogar de uma outra maneira. Times que teoricamente são favoritos para chegar entre os oito precisam somar pontos fora de casa”, destacou o técnico Tcheco, que deve manter a mesma formação inicial da partida anterior, mesmo tendo observado alguns erros técnicos, especialmente no setor de criação.

Cianorte

O adversário também deve manter a base que venceu o Rio Branco na noite de domingo, debaixo de muita chuva. A única dúvida é o lateral Patrick, que sentiu um desconforto muscular na coxa e passará por nova avaliação neste sábado ppara saber se terá condições de jogo.

Crédito: Assessoria

COMO ESTÁ O PARANAENSE

CLASSIFICAÇÃO P             J              V             E             D             GP          GC          SG          %
1º FC Cascavel  6              2             2             0             0             5              1             4             100
2º Londrina        6              2             2             0             0             3              1             2             100
2º Operário        6              2             2             0             0             3              1             2             100
4º Athletico       4              2             1             1             0             1              0             1             66.7
5º Coritiba          3              2             1             0             1             2              2             0             50
6º Cianorte        3              2             1             0             1             2              2             0             50
7º Paraná            3              2             1             0             1             2              2             0             50
8º Azuriz             1              2             0             1             1             1              2             -1            16.7
9º Maringá         1              2             0             1             1             1              2             -1            16.7
10º São Joseense            1             2             0             1             1              0             1             -1            16.7
11º União           0              2             0             0             2             1              3             -2            0
12º Rio Branco  0              2             0             0             2             1              5             -4            0

Resultados 2ª Rodada
Cascavel 2×1 União
Paraná 2×1 Azuriz
Maringá 0x0 Athletico
Londrina 1×0 São Joseense
Cianorte 2×1 Rio Branco
Operário 2×1 Coritiba

3ª Rodada – 29-30/01
Maringá x Paraná
Azuriz x Londrina
Athletico x São Joseense
Cianorte x FC Cascavel
União x Coritiba
Rio Branco x Operário

 

++++ Mais: ++

 

Ex-presidente do Cascavel, Kaefer visita CT do clube

 

Um dos principais nomes da história do esporte da cidade de Cascavel, o ex-deputado federal Alfredo Kaefer visitou o centro de treinamento do Cascavel sexta-feira (28). Em companhia do presidente do Futebol Clube Cascavel, Kaefer conheceu as dependências e a estrutura do local onde os atletas do elenco da Serpente se preparam para os jogos.

Para Kaefer, o que mais chamou a atenção foi a tecnologia e o investimento feito na compra de equipamentos e organização do CT. “Realmente me surpreendi com toda esta estrutura, fazia tempo que não vinha aqui. Os equipamentos evoluíram, tudo está muito em ajeitado, condizente com o tamanho do clube”, disse.

Presidente do Cascavel Esporte Clube, entre 1993 e 1997, Alfredo Kaefer está há mais de 40 anos ligado às causas do esporte. Considerado um desportista nato, ele diz que está acompanhando de perto o desempenho da Serpente Aurinegra nas competições. “Ano passado por muito pouco não chegamos até a Série C e ao título do Paranaense. Mas, no futebol ganhar ou perder faz parte do jogo, o importante é a presença do futebol na nossa cidade. Tenho certeza que este ano chegaremos mais longe”, afirmou, completando que “o esporte está no meu DNA e posso afirmar que dentro da história do futebol da cidade nunca tivemos tão bem estruturados. É um trabalho espetacular do Valdinei, que conseguiu organizar financeiramente o clube, trouxe grandes patrocinadores e também a comunidade para dentro do estádio. Além dos programas sociais e das categorias de base que também darão muitas alegrias no futuro”, enfatizou.

 

Foz e Toledo conhecem adversários do Acesso
Cascavel – A Divisão de Acesso do futebol paranaense já tem os principais detalhes definidos após a reunião arbitral. Estão confirmadas as equipes do Apucarana Sports, Aruko Esportes Brasil, AA Iguaçu, Foz do Iguaçu, Clube Andraus Brasil, EC Laranja Mecânica, FC Verê, Prudentópolis FC, PSTC e Toledo EC.
A competição começa no dia 9 de abril previsão de término para 12 de j unho. A 1ª fase da Segunda Divisão será disputada em turno único sendo que os dois clubes com menor número de pontos somados descenderão à 3ª Divisão de 2023.  Os quatro melhores avançam para o mata-mata da semifinal, com os dois vencedores classificando para a final e garantindo vaga na 1ª Divisão de 2023.

++++

 

Grêmio tenta embalar
Porto Alegre – O Grêmio enfrenta o Brasil de Pelotas, na segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Depois da vitória na estreia com destaque para o garoto Elias o time ganha moral para embalar e brigar pela liderança. Pelo que se viu no último treinamento, o técnico Cesar Lopes realizou poucos ajustes e deve manter a formação do time que venceu o Caxias por 2 a 1 na estreia.
O volante Matheus Frizzo, que entrou no segundo tempo na última quarta-feira, não foi relacionado – a ausência não foi explicada pelo clube. A novidade na lista é o lateral-esquerdo Thiago Rosa, que ficou de fora da estreia do time no Gauchão.
O provável Grêmio tem: Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello, Rildo, Pedro Lucas, e Vini Paulista; Elias.

 

+++

 

William é dúvida no Timão
S.Paulo – Titular do Corinthians, Willian não foi a campo no treinamento da equipe, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.
O camisa 10 ficou na parte interna para controle de carga. Mesmo assim, não é motivo de preocupação para o jogo deste domingo, contra o Santo André, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no estádio Bruno José Daniel.
Os demais atletas estiveram à disposição de Sylvinho para uma atividade coletiva em campo reduzido. O técnico comandou situações de defesa e ataque e observou quem terá condições de ser titular. Para domingo, um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Gustavo Mantuan.

 

Santos pode ter novidades
Santos – O atacante Léo Baptistão treinou normalmente nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador do Santos está recuperado de um trauma no joelho direito e pode ser relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, na manhã de sábado.
Já o volante Sandry, por sua vez, segue trabalhando internamente e ainda deve desfalcar o Peixe para a segunda rodada. O jovem sentiu uma entorse no tornozelo esquerdo, mas também não preocupa.
A dupla desfalcou o Santos na estreia contra a Inter de Limeira, de última hora. A tendência é que ambos sejam relacionados para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira.
O Santos enfrenta o Botafogo-SP neste sábado, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe do técnico Fábio Carille, que se recuperou da covid-19, busca sua primeira vitória no Estadual.

 

+++

 

Brasil estreia na Copa América
Assunção – Será neste sábado a estreia da Seleção Brasileira de Futsal na Copa América. A partida será contra o Equador, às 17 horas. Maior vencedor do torneio, com dez títulos em 12 edições, o Brasil ainda enfrentará na primeira fase Uruguai, Colômbia e Chile.
“Tivemos uma boa evolução nos treinamentos, mesmo com os atletas que vieram da Europa em atividade, é importante vermos no nosso trabalho uma evolução do que começamos e terminamos fazendo. Estou confiante em uma boa estreia”, afirmou o técnico Marquinhos Xavier.