Cotidiano

Cascavel prepara novo pacote de obras de mobilidade e ações socioambientais

Após uma transformação histórica nos últimos quatro anos, Cascavel terá agora o Avançar Mais 2

Cascavel prepara novo pacote de obras de mobilidade e ações socioambientais

Cascavel passou por uma grande transformação nos últimos quatro anos com os programas de investimentos “Cascavel Avança e Avançar Mais”. Agora, vem o “Avançar Mais 2”, que consolida o novo modelo de gestão que posicionou o planejamento da cidade como  4ª Melhor do do Brasil.

Com aval do governo federal, que levou em consideração o fato de o Município não ter débitos em atraso ou pendências com a União, além de estar classificado pela Secretaria Nacional do Tesouro na categoria “A” no ranking de capacidade de pagamento, o Senado autorizou na terça-feira (19), a captação de recursos para dar sequência ao programa  que tem como objetivo desenvolver ações que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população da cidade de Cascavel.

“Cascavel continuará sendo referência para o Brasil com os programas que vamos implantar a partir dessa segunda fase do Avançar Mais. Hoje somos reconhecidos como a quarta melhor cidade do Brasil em mobilidade e temos uma meta a ser cumprida. Essa meta é ser a primeira cidade do Brasil em mobilidade, sustentabilidade e outras áreas. Um programa de governo para ser bom precisa ir ao encontro das necessidades da pessoas. É isso que estamos fazendo e, por isso, Cascavel tem se destacado e servido de modelo para outras cidades e até estados”, afirma Paranhos.

De acordo com o prefeito, o novo pacote de obras está sendo estruturado e será lançado em breve.

A operação de crédito, no valor de US$ 27,5 milhões, será feita junto o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O dinheiro será usado para financiar o programa Avançar Mais 2, que tem como foco o desenvolvimento do Município em áreas como saneamento, mobilidade urbana e ações socioambientais.

A operação de crédito será feita com garantia da União.

(Secom)