Esportes

Cascavel perde em casa e segue em terceiro na Chave Ouro

Equipe cascavelense não conseguiu aproveitar o fator casa e permitiu a vitória dos visitantes

Cascavel – Na noite deste sábado, dia 29, a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon conseguiu uma vitória importante, de 2×1, jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, contra o Red Panther/Muffatão/Cascavel Futsal. Com o triunfo no clássico da região oeste, os rondonenses chegaram a 15 pontos, garantindo a liderança isolado do grupo B, da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, até o fechamento da rodada. O time de Cascavel, por outro lado, continua na terceira colocação, com nove pontos ganhos.

Os visitantes levaram a vantagem no primeiro tempo: Logo nos primeiros minutos, Rafinha driblou o goleiro Fiuza, mas chutou para fora. Na sequência, Jotinha cruzou para a área e Biel abriu o placar. Os cascavelenses tentaram reagir, mas pararam nas defesas do goleiro João Neto. E, para piorar ainda mais a situação dos anfitriões, Alvim completou escanteio cobrado por Parrel e aumentou a vantagem para 2×0.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado, mas as duas equipes desperdiçaram muitas chances para marcar. O time de Cascavel assustou o goleiro João Neto com uma bola na trave. Na sequência, Ninho marcou, diminuindo a vantagem para 2×1. O gol deu moral para os cascavelenses que pressionaram em busca do empate no final da partida, mas a Copagril se segurou na defesa, mantendo o placar inalterado até o apito final.

A Copagril joga a voltar pelo estadual na próxima quinta-feira, dia 3, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, contra a Vapza/Caramuru Futsal, de Castro. Já o time de Cascavel viaja até a cidade de Dois Vizinhos no sábado, 5, para medir forças com a Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos Futsal.

(Com informações de Clique Esporte)