Esportes

Cascavel participa da fase regional do JAPs com duas equipes

As disputas serão em Céu Azul e apenas no basquete masculino e o futsal feminino

Cascavel – A fase regional da Divisão B da 58ª edição dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná) começam nesta sexta-feira (31) em 12 cidades do Estado. Para os representantes de Cascavel, as disputas serão em Céu Azul e apenas no basquete masculino e o futsal feminino, que tentam retornar à elite da competição.

Comandado pelo professor Pedro de Almeida, o time cascavelense de basquete mescla experiência e juventude no elenco para a competição. A diferença de idade dos atletas Alisson Rodrigo Guimarães Mauro, 38, e João Paulo Santos da Silva, 20, por exemplo, é de 18 anos. Rissieri dos Reis Scardoelli, 34, Paulo Eduardo Souza de Oliveira, 32, e Rodrigo Tiago da Silva, 32, são os outros veteranos da equipe, que conta ainda com Andrew Douglas Pulgatti, 22, Ferdinando Marcos Giovanella, 26, Guilherme Dotti Grando, 24, Luciano Ricardo Isernhagen Prebianca, 27, Matheus Felde Peres, 23, Thiago Augusto Taborda Folador, 29, e Valdeir Maceio, 21.

Na regional dos JAPs de Céu Azul, o basquete masculino será disputado em Matelândia, em grupo único que conta ainda com o time de Pérola do Oeste, adversário desta sexta, às 15h30, dos cascavelenses, que sábado (1º), às 16h, enfrentarão Matelândia e folgarão no domingo, dia no qual os donos da casa jogarão com Pérola do Oeste.

No futsal feminino, as comandadas de Hélio “Kalo” Costa Rosa estão no Grupo A e estreiam às 16h30 desta sexta contra o time de Campo Bonito, no ginásio do Colégio Estadual Boa Vista. Amanhã, o desafio será contra Guaraniaçu, às 16h45, e a despedida na primeira fase será domingo (2), às 13h15, contra Céu Azul.

Já o basquete feminino de Cascavel, comandado por Alceu Martins Júnior, não teve concorrentes inscritos na fase regional e se classificou diretamente para a fase final da Divisão B, que será de 25 de setembro a 1º de outubro em Palotina.

Futsal feminino

Na equipe de futsal feminino, o técnico Hélio Costa conta com Ana Carolina Konrad, Carla Rocha Brustolin, Carolyne Aparecida Batista, Fabiana Farias, Jaine Monteiro dos Santos, Jessika Cristini Pescador, Lillian de Liz Webber, Luanna Paula Garcia Miranda, Nadiny Merces de Paula Freire, Paola Luise Mandu, e Fernanda Lays da Costa, convidada de Toledo.