Cotidiano

Cascavel: novo decreto proíbe consumo de bebida alcoólica na Rua a partir das 21h

A partir desta sexta-feira, a Guarda Municipal já realizará fiscalização aplicando as penalidades previstas

Cascavel: novo decreto proíbe consumo de bebida alcoólica na Rua a partir das 21h

A Prefeitura de Cascavel publicou em Diário Oficial, em edição extraordinária, nesta quinta-feira (24), o Decreto Nº 15. 656, que inclui novas vedações em relação aos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

Os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo aos estabelecimentos ficam vedados após as 21h. Estão autorizados apenas os serviços de consumo de bebidas alcoólicas nas áreas internas com distanciamento social e nas áreas externas apenas os clientes devidamente acomodados e sentados em mesas e cadeiras com distanciamento mínimo de 2 metros.

Nesta quinta-feira, a Guarda Municipal já realizará fiscalização em caráter de orientação, e partir de amanhã (25), se necessário, aplicando as penalidades previstas.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade que todos devem fazer a sua parte, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento. O aumento de casos em jovens vem se tornando significativo, e muitos desses acabam transmitindo posteriormente aos seus familiares. “A pandemia não acabou, e os cuidados precisam ser redobrados. A saúde mental das pessoas não suporta mais o fique em casa, muito menos as empresas e os empregos perdidos. Mas a cooperação, a conscientização e o dever de cuidar de cada um precisa ser mantido, ou voltaremos a passar por momentos difíceis em breve”, secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

Veja do secretário sobre o novo decreto:

Veja o decreto na íntegra: