Esportes

Cascavel nos Jojups

Cerca de três meses depois da realização da fase regional da Divisão B da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná), equipes de todo o Estado estão de malas prontas para a fase final da competição, que terá início quinta-feira em Chopinzinho.

Cascavel estará presente nos Jogos com seis equipes: futsal, handebol e voleibol masculinos, vôlei de praia feminino e xadrez (em ambos os naipes). No total, a delegação cascavelense contará com 69 integrantes, sendo 59 atletas.

Para os cascavelenses, a fase regional foi realizada em Pranchita, em meados de julho. Lá os meninos do futsal, do handebol e do voleibol, comandados respectivamente por Edemilson Pereira, Cezar Casagrande e Dorival “Juca” Sesso Júnior, foram campeões e ganharam o direito de representar a Regional 8 da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo nesta fase final.

Já o futebol (exclusivo no naipe masculino) e o futsal feminino não conseguiram avançar. Com isso, terão de disputar novamente a regional no ano que vem, enquanto as equipes que competem agora em Chopinzinho tentam se juntar aos times de basquete masculino, handebol feminino e vôlei feminino, que estão na Divisão A. O vôlei de praia e xadrez são de livre inscrição.

 

Os Jogos

A fase final da Divisão B da 31ª edição dos Jogos da Juventude reunirá 2,8 mil atletas em Chopinzinho de quinta-feira (11) até o dia 17. A competição contará com representantes de 89 cidades, distribuídos em 206 equipes