Cotidiano

Cascavel mais rosa

O hasteamento da bandeira cor de rosa, na tarde de segunda-feira (1º), no Hotel Copas Verdes, Centro de Cascavel, marcou a abertura da Campanha Outubro Rosa, em alusão à prevenção e ao combate ao câncer de mama e de colo do útero.

De acordo com a vice-presidente do movimento Cascavel Rosa, Selvia Paciani, a proposta da bandeira, que já se tornou símbolo da campanha no Município, é de dar mais visibilidade ao assunto. “Queremos levar informação à população, especialmente às mulheres, sempre fixando a ideia da prevenção”, diz a vice-presidente, que reforça: “O exame preventivo é o que garante, em caso de alguma doença, o diagnóstico precoce e o aumento nas chances de cura. Quanto mais tarde [o diagnóstico], mais difícil fica, e é por essa razão que intensificamos nossa luta contra o câncer durante o mês de outubro. Só assim as pessoas vão se olhar mais, e consequentemente, se cuidar mais”.

Na quinta-feira (4) ocorre o Recital Rosa no Teatro Sefrin Filho, a partir das 20h. Para participar do evento, que terá diversas atrações musicais, basta levar um quilo de alimento não perecível.