Cotidiano

Cascavel: mais de 30 empresas aderem à campanha Semana do Brasil

A primeira edição foi realizada pelo governo federal ano passado para estimular as vendas, agora, a ação nacional tem a missão de ajudar na retomada da economia

Lojas aderem à Semana do Brasil, colorem as vitrines e esperam melhora das vendas- Foto: Aílton Santos
Lojas aderem à Semana do Brasil, colorem as vitrines e esperam melhora das vendas- Foto: Aílton Santos

Desta quinta-feira (3) até o dia 13 deste mês, mais de 30 empresas de Cascavel de setores diversos como alimentação, móveis, eletrodomésticos e confecções participam da campanha Semana do Brasil.

A primeira edição foi realizada pelo governo federal ano passado para estimular as vendas, agora, a ação nacional tem a missão de ajudar na retomada da economia. O slogan desta edição é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”.

A ação oferece incentivos fiscais e descontos para pequenos, médios e grandes empresas e material de divulgação que poderá ser adaptado e utilizado sem custo extra.

A retomada da economia é um dos assuntos tratados com atenção e preocupação nos últimos meses durante as reuniões do Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região). “Os empresários estão discutindo propostas, mobilizando-se e articulando ações. O objetivo até o fim do ano é turbinar as vendas e alavancar o comércio depois das dificuldades enfrentadas pelas lojas, que sofrem restrição desde março”, explica o presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan.

Black Friday brasileira

Se é bom para os empresários, é atrativo para o consumidor. A ação que vai acontecer em todo o País é chamada de Black Friday brasileira, inspirada nos Estados Unidos, que tem tradição de promover liquidações em feriados nacionais, aproveitando nosso Sete de Setembro, que comemora a Independência do Brasil.