Esportes

Cascavel lidera dois dos três campeonatos que disputa

O time cascavelense disputou 11 jogos na competição nacional

Cascavel dribla cansaço da temporada cheia e mantém bom desempenho
Cascavel dribla cansaço da temporada cheia e mantém bom desempenho

Disputar três competições simultâneas com calendário apertado e rotina cansativa de treinos, viagens, concentrações e jogos não tem interferido de maneira negativa no desempenho do Cascavel Futsal nesta temporada, pelo menos até aqui. O time possui 100% de aproveitamento em dois dos três campeonatos que disputa e ocupa as primeiras posições nas tabelas de classificação em todos.

Na Liga Nacional, é o vice-líder do Grupo B, com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o Carlos Barbosa: 17.

O time cascavelense disputou 11 jogos na competição nacional. Conquistou cinco vitórias, empatou duas vezes e sofreu apenas duas derrotas.

Já pelo Paranaense de Futsal Série Ouro, os comandados de Cassiano Klein seguem invictos e na liderança do Grupo A. O time disputou quatro partidas, venceu todas, e acumula 12 pontos.

Na Liga Futsal Paraná, o time é líder do Grupo B, com 12 pontos. Venceu todos os quatro jogos que disputou.

Outro destaque positivo na campanha do Cascavel Futsal na temporada são os gols: balançou as redes 47 vezes. Sofreu 23. Carlão, com 13 gols (4 na LNF, 2 no Estadual e 7 na LFP), é o artilheiro do time na Liga Nacional e na Liga Futsal Paraná. No Paranaense, Carlão, Biel e Johnny dividem a artilharia, com dois gols marcados cada um.

Gols marcados e sofridos pelo Cascavel Futsal em 2020

Competição          Gols marcados      Gols sofridos

Liga Nacional       17 gols        14 gols

Série Ouro 12 gols        5 gols

Liga Futsal Paraná           18 gols       4 gols

Mais compromissos pela frente

Depois da vitória em cima do Chopinzinho, por 3 a 1, na última segunda-feira (12), pela Liga Futsal Paraná, o time nem descansou direito e já segue para mais um duelo. Novamente pela LFP, o elenco entra em quadra nesta quarta-feira (14) contra o Maringá. O jogo será no Ginásio da Neva, às 19h.

Confrontos pela Série Ouro

Dois jogos serão realizados nesta quarta-feira (14) pela Série Ouro do Paranaense. No Ginásio da Rondinha, às 20h15, o Ampére recebe o Pato. Em Umuarama, os donos da casa jogam contra o Toledo, às 19h, no Ginásio Amário Vieira da Costa.

Já na sexta-feira (16), no Ginásio Alcides Pan, o Toledo enfrenta o Marechal.

E, no sábado (17), às 19h30, é a vez de o Cascavel Futsal voltar à quadra. O time do técnico Cassiano Klein recebe o Marreco, de Francisco Beltrão, no Ginásio da Neva.

Copa do Brasil

O Pato Futsal, que representa o Paraná na Copa do Brasil, estreou com goleada por 5 a 0 em cima do Real Madruga no Ginásio Dolivar Lavarda. O confronto da volta será no dia 21 deste mês em Araçatuba, São Paulo. O Pato joga pela vantagem do empate no tempo normal para ficar com a vaga na próxima fase.

E, nesta quarta-feira (14), no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), outro representante do Estado na competição, o Dois Vizinhos, joga contra o Assoeva, às 18h.

Paranaenses em quadra pela LNF

Os times que representam o Estado na Liga Nacional de Futsal têm compromissos pela competição nacional.

Quarta-feira (14) – Jaraguá x Campo Mourão – 21h

Quinta-feira (15) – Foz x Marreco – 20h15

Sábado (17) – Jaraguá x Pato – 13h15