Educação

Cascavel lança pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho

Atualíssimo, curso tem como direcionamento a Reforma Trabalhista – cálculos, crimes, contrato, falência, negociação, entre outras situações

Uma nova pós-graduação é lançada em Cascavel – Direito e Processo do Trabalho sob as diretrizes da Reforma Trabalhista. Sempre atualizada, a Universidade Paranaense – Unipar investe nas demandas de mercado e essa, em específico, visa o aperfeiçoamento do operador do Direito, por meio da análise específica das contemporaneidades do Direito e Processo do Trabalho.

O curso terá como base as repercussões materiais e processuais das alterações da Legislação Trabalhista, possibilitando a visão sistemática do Direito material e processual do trabalho e análise dos principais institutos materiais e processuais trabalhistas.

O público-alvo abrange profissionais graduados em Direito – advogados, juízes, membros do Ministério Público e demais profissionais da área jurídica. O curso está programado para iniciar no dia 06 de abril.

Na composição da grade curricular estão as disciplinas de Fundamentação da Sentença Trabalhista; Aspectos Previdenciários; Cálculos Trabalhistas; Crimes da Relação de Trabalho; Das Provas no Processo do Trabalho, Nulidades e Audiência; Direito Coletivo do Trabalho; Direito do Trabalho e Relações Internacionais; Do Contrato de Trabalho; Efeitos do Contrato; Falência e Reflexos na Relação laboral; Formas de Extinção Contratual; Introdução ao Direito Individual do Trabalho; Introdução ao Processo de Trabalho; Liquidação e Execução Trabalhista; Litigância de Má-Fé, Assédio Processual e Ato Atentatório à Dignidade da Justiça; Metodologia da Pesquisa Científica; Negociação Coletiva; Petição Inicial, Resposta do Réu – Intervenção de Terceiro; Procedimentos Especiais em espécies; Recursos Trabalhistas; Responsabilidade Civil e Dano Extrapatrimonial; Saúde e Segurança do Trabalhador – Acidente de Trabalho e Dano Existencial; e Tutela Constitucional do Trabalhador.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h, sob a coordenação a professora Juliane Bublitz Ferreira. As inscrições estão disponíveis no site www.unipar.br. Mais informações, ligue (45) 3321-1300.