Cotidiano

Cascavel lança nova turma da pós-graduação em Estruturas de Concreto e Fundações

Curso está previsto para iniciar em abril; tecnologia do concreto, patologia das estruturas e projeto são temas fundamentais

Cascavel lança nova turma da  pós-graduação em Estruturas de Concreto e Fundações

O ano de 2022 tem uma lista de ofertas no âmbito da educação continuada, reunindo cursos novos e outros tradicionais. A pós-graduação em Estruturas de Concreto e Fundações é um dos nomes já é sucesso na unidade de Cascavel, atraindo engenheiros de toda a região oeste.

O foco é capacitar os profissionais para atuar no campo de projeto de estruturas de concreto e fundações para edificações, aplicando as técnicas de concepção de projeto estrutural, dimensionamento, verificação e detalhamento com base nas normas técnicas vigentes.

Para cumprir a demanda, o curso traz disciplinas fundamentais: análise estrutural, concreto armado, concretos especiais e tecnologia do concreto, estruturas de concreto protendido, estruturas pré-fabricadas de concreto, patologia das estruturas e fundações, projeto de estruturas, fundações – estruturas, fundações – geotécnica.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas e sábados, com previsão de início em abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321 1300.

 

Enfermagem em Cuidados Intensivos e Urgências e Emergências é oferta para Cascavel

 

Profissionais da área da saúde têm mais essa opção; curso traz técnicas de atendimento pré-hospitalar e hospitalar

 

A pós-graduação da Universidade Paranaense – Unipar está com inscrições abertas para 2022. Um dos cursos que se destaca é o de Enfermagem em Cuidados Intensivos e Urgências e Emergências, que há anos é referência na Unidade de Cascavel.

Essa especialização é destinada aos profissionais da saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência. O objetivo é capacitar para a execução de ações técnico-administrativas, preventivas e assistenciais, com base nos princípios éticos e humanizados, gestão e atenção desses serviços.

O curso possibilitará ao aluno reconhecer as situações de emergência, descrever os princípios relacionados ao controle de infecção e identificar as causas comuns de parada cardiopulmonar e iniciar manobras de reanimação, podendo efetuar procedimentos invasivos durante a reanimação.

Também ensinará a identificar os tipos de respiradores mecânicos e como atuam para sustentar e controlar a respiração, fazer a triagem de vítimas e aplicar técnicas de comunicação em tempo real com o hospital. Ainda, trará instruções para imobilizar paciente para transporte hospitalar, iniciar procedimentos para acidente vascular cerebral, síndromes psiquiátricas agudas e crise convulsiva, além de efetuar manobras de parto nas urgências obstétricas.

A matriz curricular foi planejada com temas atuais e específicos, envolvendo práticas simuladas em cuidados intensivos e em urgência e emergência, assistência ao paciente crítico, interpretação de exames laboratoriais, assistência de enfermagem – nas urgências e emergências obstétricas, neonatais e pediátricas, abdominais e torácicas; e aos distúrbios psiquiátricos, neurológicos, cardiológicos e respiratórios.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas e sábados. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321 1300.