Esportes

Cascavel investe em CT exclusivo para base

Para participar dos projetos, cada aluno recebe um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha

Cascavel investe em CT exclusivo para base

O Futebol Clube Cascavel acredita que um dos pilares fundamentais para o crescimento do clube está diretamente ligado aos benefícios que a Serpente Aurinegra pode fornecer para a sociedade cascavelense. Diante disso, a diretoria do FC Cascavel vem trabalhando em diversas frentes e uma delas são os projetos sociais do clube, que têm como foco principal levar cidadania e formação para crianças e jovens da cidade, tendo como ferramenta a prática esportiva, em especial o futebol.

Além da parceria com o Instituto Globoaves e os Atletas de Jesus, que atualmente atende mais de 350 crianças da região norte da cidade, o FC Cascavel também está implantando agora o projeto social Fábrica de Cascavelense de Cidadãos (FCC). Nesse projeto, cerca de 1.250 crianças de 7 a 15 anos serão atendias em uma das quatro escolinhas que têm como sede os Bairros Tarumã, Santa Felicidade e Santa Cruz e o Conjunto Riviera.

“Desde o ano passado temos parceria com o Instituto Globoaves e agora já iniciamos as atividades no Tarumã e no Rivieira. O projeto FCC está em fase de implantação também nos Bairros Santa Cruz e Santa Felicidade e devem começar a atender ainda em junho. Também estamos estendendo esse projeto para algumas cidades vizinhas, ao todo mais de dez municípios já demonstraram interesse. Corbélia, Boa Vista da Aparecida, Três Barras já vão iniciar os trabalhos”, falou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

 

Como participar

Para participar dos projetos, cada aluno recebe um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha.

Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade. Os alunos que se destacarem serão encaminhados para a FC Cascavel Academy – a Fábrica Cascavelense de Craques – e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube.

“Nosso objetivo social é dar oportunidade, transferir valores como a importância da família e de Deus. Queremos também levar cidadania e lazer para essas crianças, quem sabe realizar sonhos e salvar vidas. Tudo isso vai construir novos e apaixonados torcedores e fortificar a marca do FC Cascavel. O objetivo técnico é buscar aprimorar e revelar talentos que podem integrar nossa base e futuramente o time principal, aproveitando os garotos da nossa cidade e região”.

 

Base do time

Por falar em base, outro grande investimento do clube está voltando para as categorias de formação do FC Cascavel. Recentemente, a Serpente Aurinegra firmou uma parceria que viabilizou um espaço destinado para o Centro de Formação e Treinamento exclusivo para a base do time de Cascavel. O local fica na BR-369, saída para Corbélia, e conta com refeitório, academia, vestiários, salas de estudos, biblioteca, alojamento entre outras dependências.

“A base deve retornar em meados de junho, estamos ajeitando o novo CT destinado a formação dos nossos jovens atletas. Esperamos disputar no terceiro semestre deste ano os campeonatos referentes as categorias.