Esportes

Cascavel inicia hoje o mata-mata das quartas

Cascavel – Duas semanas depois de ter ido à quadra pela última vez na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal volta a disputar uma partida pela competição neste sábado, quando visita o Campo Mourão às 19h05, no Ginásio Valternei de Oliveira, pela rodada de ida das quartas de final.

Será o tira-teima entre as equipes. Nos dois confrontos da primeira fase cada um venceu em um turno, com o detalhe que ambos os triunfos foram dos visitantes e por 6 a 3. O Cascavel venceu no Noroeste, no mês de agosto, e o Campo Mourão no Oeste, há cinco meses.

A derrota sofrida em maio, aliás, foi a última da Serpente Tricolor diante de sua torcida. Depois, os comandados do técnico Nei Victor engataram uma sequência de sete vitórias na Neva, que fez parte de um período de 13 jogos sem derrotas.

Já para este primeiro jogo do mata-mata o time cascavelense busca a recuperação, depois de ter sido goleado por 9 a 3 em Toledo na última rodada da fase classificatória. Já o Campo Mourão foi derrotado por 3 a 0 em Marechal no seu último compromisso, há 15 dias. Antes, havia perdido por 3 a 2 para o São Lucas, em sua última partida em casa.

As equipes e a volta

Para o compromisso deste sábado, o técnico Nei Victor não conta Douglas Jesus, lesionado, e Marquinhos, suspenso. Em contrapartida, tem os retornos de Adeirton e Guilherme, que voltam de suspensão. Artilheiro do campeonato, Ernandes também está confirmado, recuperado de lesão. Já o treinador Lucas Chioro, que durante a preparação para receber o Cascavel teve um dia de atividade específica para estudar o time adversário por meio de vídeos, conta com força máxima para este jogo. O reencontro entre as equipes, pela rodada de volta das quartas de final, está marcado para o dia 17 (terça-feira), às 19h, no Ginásio da Neva.