Esportes

Cascavel garante vaga na Série D 2023 e agora luta por vaga na semifinal do Paranaense

A Serpente enfrenta o Maringá fora de casa, às 18h30, no Estádio Willie Davids

Cascavel garante vaga na Série D 2023 e agora luta por vaga na semifinal do Paranaense

O Cascavel está garantido na Série D do próximo ano. Após a eliminação do Cianorte para o Coritiba, a Serpente carimbou a classificação por já ter garantido uma das três melhores pontuações entre as equipes que disputavam a vaga na quarta divisão.

Agora, o time entra com foco total para enfrentar o Maringá, às 18h30, no Willie Davids, neste domingo (20), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. A partida terá transmissão do site futebolparanaense.tv.

A equipe do técnico Tcheco precisa vencer para avançar à semifinal porque o Maringá venceu a ida por 1 a 0. Uma vitória simples do time aurinegro leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória por dois gols de diferença garante a vaga nas semis.

“Nós precisamos dar uma resposta para o torcedor. Eu confio muito no nosso time, mesmo a nossa equipe vindo de um cenário diferente do nosso tradicional. Mas foi uma semana de muita cobrança, principalmente para dar essa resposta”, afirma o treinador.

Além da vaga na semifinal, está em jogo uma classificação para a Copa do Brasil de 2023. Quem vencer irá enfrentar o Operário.

O zagueiro Willian diz que o foco da equipe está 100% para encarar o Maringá: “Já viramos a chave. Não importa se o estádio deles vai estar cheio  porque nós vamos dar o nosso melhor a cada minuto do jogo”.

(Assessoria)