Economia

Cascavel ganha mais um parque industrial

Cascavel ganha mais um parque industrial

Cascavel – O Município de Cascavel tem hoje dez parques industriais instalados que, juntos, contam com 200 empresas e geram mais de 11 mil empregos. Agora, o Município de Cascavel está disponibilizando mais uma área com 200 mil metros quadrados para a implantação do parque industrial número 11: o Citivel 2, localizado no entroncamento da BR-277 com a Estrada Jacob Muniak (estrada para São João). Os imóveis do Município naquela região passam de 1,5 milhão de metros quadrados.

As áreas disponibilizadas nesse parque industrial deverão ser ocupadas por empresas vencedoras da licitação que será realizada no dia 14 de janeiro, como mais uma ação de retomada econômica adotada pela Prefeitura de Cascavel. Por meio de concorrência pública, serão alienados os imóveis localizados na área industrial, no âmbito do Programa de Fomento a Produção (Lei 7025/2019), com valor mínimo estimado de R$ 2,020 milhões.

De acordo com a Semdec, essa é uma licitação de incentivo à atração e à ampliação de empresas em Cascavel. “Em 2020, fizemos duas licitações, sendo oito imóveis destinados a pequenas e médias empresas. Nesta nova licitação, esperamos contemplar e atrair quatro grandes empresas para o Município. Na licitação, estamos alienando quatro imóveis do Município, um de aproximadamente 20 mil metros quadrados, dois com aproximadamente 40 mil metros quadrados e um de quase 90 mil metros quadrados”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes. “Nosso objetivo é que as empresas possam ter acesso ao imóvel com preço subsidiado pelo Município, dando melhores condições à atração desses investimentos para o Município”.

Essa ação dá início ao Citvel 2, o novo parque industrial de Cascavel. Com imóveis dessa dimensão, o Município de Cascavel oferece condição para implantação de frigoríficos, abatedouros, grandes distribuidoras, grandes construtoras, grandes empresas metalúrgicas, entre outros diversos segmentos que tenham interesse, e que o zoneamento urbano ali permita sua instalação. “As pessoas interessadas em participar da licitação podem esclarecer todas as dúvidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, pelo telefone (45) 3902-1358”, acrescenta Alcione Gomes.

 

foto: SECOM