Cotidiano

Cascavel Futsal vai até Maringá realizar avaliações físicas em clínica especializada

Com uma filosofia de jogo moderna e modelos táticos únicos, o time do técnico Cassiano Klein é conhecido pela intensidade de jogo e pelo preparo físico dos jogadores

Cascavel Futsal vai até Maringá realizar avaliações físicas em clínica especializada

 

O domingo foi de muito trabalho para os jogadores do Cascavel Futsal. O elenco tricolor pegou a estrada ainda de madrugada para ir até Maringá, na região norte do Paraná, finalizar a bateria de exames e avaliações da pré-temporada.

Na sede da Clinisport Prime, um dos laboratórios esportivos mais conceituados do estado, os atletas realizaram a avaliação isocinética, exame detalhado que aponta possíveis desequilíbrios musculares, e outros testes para verificar a potência física dos jogadores, depois de duas semanas de atividades intensas.

“Essa avaliação é muito importante na nossa preparação. Ela nos ajuda a identificar possíveis déficits físicos. Com os testes vamos ter uma real noção de quanto os atletas evoluíram fisicamente durante os treinos da pré-temporada, dando parâmetros para que tanto eu, quanto o técnico Cassiano, consigamos qualificar os treinamentos”, explicou o preparador físico do Cascavel Futsal, Raphael Roel.

Com uma filosofia de jogo moderna e modelos táticos únicos, o time do técnico Cassiano Klein é conhecido pela intensidade de jogo e pelo preparo físico dos jogadores.

O trabalho integrado realizado entre a parte tática, técnica e física é um dos diferenciais do Cascavel Futsal e fez o time ser referência em preparação física no país. Por isso, a equipe investiu ainda mais nesta temporada para aperfeiçoar os exames e ter um diagnóstico preciso de como está o rendimento individual de cada jogador.

Para o gestor da Clinisport Prime, Alan Herjes, é uma honra poder receber uma equipe de alto nível como a do Cascavel Futsal. “A equipe da Clinisport Prime fica muito feliz em poder participar e contribuir com o seu conhecimento técnico e profissionalismo para que os atletas do Cascavel Futsal possam ao longo da temporada entregar uma melhor performance dentro das competições no âmbito esportivo”, pontuou o profissional.

Assessoria