Esportes

Cascavel Futsal pronto para desafiar Corinthians

O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV

Ainda em busca de assimilar a filosofia tática do técnico Cassiano Klein, o Cascavel Futsal terá novo teste nesta sexta-feira, quando desafiará o Corinthians pela 1ª rodada da Liga Nacional, às 21h15, em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Será novo desafio para o time cascavelense, que após passar sem vitórias pelos principais amistosos de pré-temporada, embalou três triunfos consecutivos na Série Ouro do Paranaense, sendo um dos líderes da competição com 100% de aproveitamento, ao lado de Pato e Foz Cataratas.

Com um elenco experiente e rápido, a Serpente ainda está tendo moldado o seu comportamento em quadra. O posicionamento com a bola nos pés e a movimentação dos jogadores sem a bola têm resultado em adversários surpreendidos, como na goleada por 7 a 2 sobre o Palmas, mas também falhas individuais, como nas vitórias por diferença mínima sobre Umuarama (1 a 0) e Campo Mourão (3 a 2), todas pelo Estadual.

Contra o Corinthians, o Cascavel Futsal dará um passo a mais na escala de dificuldade do lado adversário da quadra. E a sequência de jogos evidenciará isso, pois depois a Serpente terá como adversário o Pato, dia 13 (sábado), pela 2ª rodada da Liga, na estreia em casa pela competição; e o Marreco, no dia 16 (terça-feira), também na Neva, pela 4ª rodada da Série Ouro.