Esportes

Cascavel Futsal fará clássicos estaduais no Ginásio da Neva

Estreia está marcada para o dia 15 de abril, em duelo paranaense com o Marreco

Cascavel – Com apresentação para a pré-temporada marcada para o próximo dia 1º, o Cascavel Futsal segue trabalhando fora de quadra para as competições de 2016. Após confirmar o pivô Vitinho na semana passada, a diretoria agora planeja a logística da equipe para a Liga Nacional, que teve a tabela divulgada aos participantes na última sexta-feira.

O time cascavelense fará 10 jogos em casa e nove longe de seus domínios. A estreia está marcada para o dia 15 de abril, em duelo paranaense com o Marreco, em Francisco Beltrão. Já os demais rivais do Estado na competição terão que visitar o tricolor no Ginásio da Neva. Será assim para Marechal, Umuarama e Guarapuava.

O tricolor também receberá em seus domínios quatro potências do esporte no País: Joinville, Orlândia, Corinthians e Magnus (ex-Sorocaba, do craque Falcão).

De acordo com a tabela de jogos, dos 10 compromissos que o Cascavel Futsal terá em casa, sete serão às sextas-feiras, dois serão às quartas-feiras e um em uma segunda-feira. A primeira fase da principal competição do salonismo brasileiro irá até o dia 22 de agosto.

Taça Brasil

Poucos dias depois de o Guarapuava desistir das disputas da Taça Brasil 2016, o Cascavel Futsal confirmou que será o representante do Paraná na 43ª edição da competição, que será realizada de 29 de fevereiro a 6 de março, em Carlos Barbosa (RS). Será a oitava participação do time cascavelense, que foi convidado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão e aceitou o desafio.