Esportes

Cascavel Futsal estuda ter elenco ?enxuto? para 2017

A entidade foi criada este ano por apoiadores do time em seus 20 anos de história

Cascavel – Em férias forçadas com a eliminação da Série Ouro do Campeonato Paranaense, no fim de semana, o Cascavel Futsal inicia a partir de hoje as conversas para tratar de assuntos relacionados à próxima temporada. Dentre os temas está a possibilidade de um elenco “enxuto” para 2017.

“Estamos estudando disputar apenas o Paranaense no ano que vem para podermos estruturar uma programação para 2018 voltarmos à Liga. Vamos ter reunião nesta quinta-feira à noite e nela deverá haver uma definição sobre o que será feito. Podemos até, em consenso, disputar a Liga 2017, mas com o mesmo time da Série Ouro, com um elenco pequeno, e seguir estruturando o time para 2018”, antecipa Paulo Mion, presidente da Adecca (Associação Desportiva e Cultural de Cascavel).

A entidade foi criada este ano por apoiadores do time em seus 20 anos de história. São 12 patrocinadores que formam os conselhos executivo, deliberativo e fiscal. “É um grupo de pessoas que vem apoiando o Cascavel Futsal ao longo dos anos, e como o time vem passando por problemas administrativos, não técnicos, foi criada a Associação para começar a administração do zero”, explica Mion.

Este ano o Cascavel Futsal chegou a ter seu registro na Federação Paranaense e na Confederação Brasileira cancelado por conta da extinção da Fundeavel (Fundação dos Esportistas Amadores de Cascavel), mas conseguiu retornar à ativa ao ter seu patrimônio transferido para a Acea (Associação Cascavelense dos Esportistas Amadores), que deverá ainda em 2016 repassar os bens (vagas em competições) do time à Adecca.