Esportes

Cascavel Futsal estreia hoje no Ginásio da Neva

Será a primeira oportunidade para o torcedor cascavelense ver a equipe em ação em uma partida oficial na temporada 2016

Cascavel – Aberta quinta-feira com a goleada por 7 a 1 do Marechal sobre o Marreco, em Marechal Cândido Rondon, a primeira rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2016 terá sequência hoje com outros quatro jogos, dentre eles Cascavel x Caramuru, às 19h, no Ginásio da Neva.

Será a primeira oportunidade para o torcedor cascavelense ver a equipe em ação em uma partida oficial na temporada 2016. Em 45 dias de preparação o time comandado pelo técnico Nei Victor realizou oito jogos, sendo quatro pela Taça Brasil em Carlos Barbosa (RS) e quatro amistosos. Das partidas amigáveis, apenas uma foi realizada em Cascavel – derrota por 5 a 3 para o Marechal.

Maior vencedor do Estado com cinco títulos, o Cascavel Futsal vem de sua pior participação no Paranaense nos últimos anos, com um oitavo lugar em 2015. Por isso reforçou-se com sete jogadores, seis deles para o setor ofensivo: os alas Batata (Toledo), Rodriguinho (Foz Cataratas) e Rafinha (Eca-RS) e os pivôs Silon (Bento Gonçalves-RS), Vitinho (Manoel Tobias/Sesc-CE) e Elenilson (Toledo). Figura presente nos cinco títulos da equipe, o goleiro Donny (Marechal) é outro reforço.

Eles se juntaram aos remanescentes Henrique, Taylon, Matheus, Issamu, Rafael, Deilton, Dudu, Caça, Cadini e Guilherme. Para hoje, entretanto, Dudu e Caça, lesionados, estão fora. Já Donny é dúvida.

Primeira rodada

A primeira rodada da Série Ouro terá outros três jogos neste sábado: Toledo x Foz Cataratas, Ponta Grossa x Umuarama e Dois Vizinhos x Guarapuava, todos às 20h30. Já ACF x São Lucas será amanhã, às 19h, no Ginásio da Neva.