Esportes

Cascavel Futsal espanta euforia e se prepara para batalha contra Sorocaba

A 3 dias da grande decisão da Liga Nacional de Futsal, a palavra de ordem no Cascavel Futsal é uma só: concentração!

Cascavel Futsal espanta euforia e se prepara para batalha contra Sorocaba

 

A 3 dias da grande decisão da Liga Nacional de Futsal, a palavra de ordem no Cascavel Futsal é uma só: concentração!

Mesmo com a vantagem do empate no tempo normal e também na prorrogação do último jogo da final da LNF, o elenco do Tricolor sabe que a partida de domingo contra o Magnus Sorocaba será duríssima.

“Continua tudo muito equilibrado. Eles têm total capacidade de vir aqui e fazer o resultado. Temos sim uma vantagem pela campanha que fizemos na primeira fase, mas isso não entra em quadra. Será um grande jogo e temos que estar preparados para tudo que uma final pode proporcionar”, disse o goleiro André Deko.

A vitória por 3 a 1, fora de casa, no primeiro jogo da final, e o bom desempenho apresentado na partida, só aumentam a responsabilidade e o grau de cobrança dentro do próprio elenco. Os treinos durante a semana estão ainda mais intensos, visando as dificuldades que a finalíssima poderá apresentar para a equipe.

“O ponto forte da nossa equipe sempre foi a humildade e os pés no chão. A gente sabe que tudo vai se definir no jogo de domingo. Aqui não tem euforia, a equipe é muito madura. Não podemos esquecer que estamos enfrentando a melhor equipe do país, a atual campeã da Liga”, alertou o capitão Carlão.

Além do trabalho tático e físico, os jogadores também estão passando por uma preparação psicológica para encarar as emoções de um jogo tão decisivo.

“A ansiedade bate, é claro. Mas, estamos concentrados, trabalhando forte. A animação vamos deixar pra torcida. Nosso foco é apenas no jogo. Estamos trabalhando a nossa cabeça para estarmos bem preparados para tudo que possa acontecer”, disse o pivô Jorginho.

Cascavel Futsal e Sorocaba se enfrentarão no próximo domingo, às 11 horas da manhã, no ginásio da Neva. Todos os ingressos para a partida já foram vendidos. A decisão será transmitida ao vivo pelo Sportv, LNF TV, TV Brasil e TV Cultura.

(A ADECCA Cascavel Futsal tem o apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania)

(Assesoria)