Esportes

Cascavel Futsal e Marreco reeditam a última semifinal da Ouro na Neva

Cascavel – Duelo que nos últimos anos teve a rivalidade ampliada a cada jogo, Cascavel x Marreco é destaque nesta noite no Ginásio da Neva, às 19h, pela 11ª rodada da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.

O embate definiu o time de Francisco Beltrão na decisão do Estadual 2017. Na ocasião, na semifinal, a equipe cascavelense foi derrotada em casa (5 a 1) e fora (5 a 2). Antes, na primeira fase, havia vencido como mandante (6 a 2) e como visitante (5 a 0). Já no único confronto realizado este ano, a Serpente venceu o rival por 3 a 2 em pleno Arrudão, pela Liga Futsal, num jogo que causou a demissão do técnico Baiano.

Apenas esse histórico recente já evidencia a rivalidade entre as equipes, mas o embate de hoje tem um “ingrediente” a mais: vale seguir na busca pela liderança da classificação e marca a despedida do goleiro Alê Falcone da equipe cascavelense. Após um ano e meio no time tricolor, o defensor aceitou proposta do futsal português.

O Marreco inicia a rodada com 19 pontos e o Cascavel com 18. O Marechal tem 23 e o Pato, que ontem enfrentou o Foz Cataratas, iniciou a rodada com 21. Quinto colocado, o Umuarama tem 17.

Jogão com casa cheia

Para o jogo desta noite, ambas as equipes chegam de jogos eletrizantes diante de sua torcida pela Liga Nacional. O Cascavel empatou com Jaraguá a três segundos do fim num jogo de 12 gols e o Marreco venceu o Pato no Clássico das Penas e deu o troco na final perdida do Paranaense 2017. Em busca de contar novamente com casa cheia na Neva, a diretoria cascavelense disponibiliza ingressos promocionais antecipados. O valor da entrada inteira (R$ 20) dá direito a acesso duplo (duas pessoas) no ginásio. Para quem tem direito, a meia-entrada custa R$ 10. Para este jogão, o técnico Nei Victor não conta com o ala Canhoto (ex-Marreco), suspenso, enquanto o técnico Paulinho Gambier não conta com o experiente goleiro Guina, também por suspensão.