Esportes

Cascavel Futsal é franco atirador na decisão com o Foz Cataratas

Quem vencer o duelo avançará; em caso empate haverá um terceiro jogo, no sábado

Cascavel – Três dias após o Umuarama se garantir na semifinal da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, a penúltima fase da competição pode conhecer outro classificado na noite desta terça-feira (20), no duelo de volta das quartas de final entre Foz Cataratas e Cascavel, às 19h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

No jogo de ida a igualdade prevaleceu, com um empate sem gols no Ginásio da Neva. Quem vencer o duelo avançará, mas em caso de novo empate haverá um terceiro jogo no próximo sábado (24), novamente na fronteira.

Pentacampeão estadual, o time cascavelense joga como franco atirador diante da equipe iguaçuense, única que não sofreu uma derrota sequer como mandante na Chave Ouro 2015.

Em 12 jogos em casa pela competição, o Cataratas venceu 11 e empatou um. Caso aumente as estatísticas positivas nesta noite, o time de Foz se garantirá pela primeira vez na fase semifinal em sua recente história, iniciada em 2010.

Já o Cascavel, finalista nas últimas quatro edições, tenta chegar entre os quatro melhores pela sexta vez consecutiva e à semifinal pela 12ª vez em sua 17ª participação na elite do salonismo paranaense.

Terceiro jogo

O equilíbrio tem sido a tônica das quartas de final da Chave Ouro 2015. Por enquanto, apenas o Umuarama se garantiu na semifinal ao vencer o Ponta Grossa por 2 a 0, em casa, no fim de semana, depois de um empate por 1 a 1 na ida. Já São Lucas e Marechal ficaram no 1 a 1 depois do 3 a 3 no jogo idade e o Guarapuava venceu o Marreco por 3 a 1 após ter perdido por 4 a 1 no primeiro jogo. Os jogos derradeiros serão quinta-feira, às 20h30, em Paranavaí, e sábado, às 20h, em Guarapuava.