Esportes

Cascavel Futsal contrata jornalista Cícero Bittencourt para comandar Comunicação do time

Para o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini, a contratação do jornalista Cícero Bittencourt faz parte do processo de profissionalização do time

Cascavel Futsal contrata jornalista Cícero Bittencourt para comandar Comunicação do time

O Cascavel Futsal anunciou nessa segunda-feira (28) a contratação da empresa CB Assessoria, Sports & Business, especializada em marketing esportivo, para atuar na divulgação de notícias, assessoramento de comunicação e produção de conteúdo para as redes sociais da equipe.

O jornalista Cícero Bittencourt, com 10 anos de carreira, está à frente do projeto.

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e com curso de Mídias Sociais pela Fundação Getúlio Vargas, atuou como repórter da editoria de esportes do Jornal Gazeta do Povo e desde 2012 é repórter de televisão na região oeste do Paraná. O jornalista trabalhou na RPC e hoje está na RIC Record TV.

Apaixonado por esportes, ele acompanhou de perto jogos, competições e torneios de futsal, futebol, ginástica e automobilismo em Cascavel, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Também participou de inúmeras transmissões ao vivo na Rede Globo e Sportv e fez parte da cobertura da preparação da Seleção Brasileira de futebol, em 2010, e também produziu reportagens na Copa de 2014, na capital paranaense.

Para o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini, a contratação do jornalista Cícero Bittencourt faz parte do processo de profissionalização do time. “Desde que assumimos a gestão estamos focados em dar condições para que todos dentro do time possam desempenhar bem suas funções. E a comunicação é uma parte importante da estratégia de divulgação da equipe e dos nossos patrocinadores. Temos muito a crescer ainda”, disse.
Pedrinho Muffato, gerente da equipe, afirma que a intenção da diretoria é levar até o torcedor informações da equipe, dos jogos e da estrutura do time de forma ágil, moderna e antenada com o mundo digital.

Além do trabalho com os meios de comunicação de toda a região, a função da nova empresa parceira do Cascavel Futsal será a criação de conteúdo para as redes sociais.
“Queremos popularizar e otimizar as redes sociais do time fazendo com que o torcedor encontre em nossos canais no Instagram e Facebook um conteúdo próprio, bem produzido e atrativo. O torcedor merece estar por dentro, participando, sendo informado e vendo tudo o que acontece com os nossos jogadores e comissão técnica. Vamos estreitar esse caminho e tornar as ferramentas digitais um meio de aproximar ainda mais quem está na arquibancada e quem está dentro de quadra”, afirmou Cícero Bittencourt.

Além das postagens, a equipe seguirá com as transmissões ao vivo das partidas no Youtube.

Hoje, o Cascavel Futsal soma mais de 50 mil seguidores em suas redes sociais. “Mais importante do que os números é como o torcedor nos enxerga. Queremos criar um canal direto de interação com a torcida. Gerando conteúdo de qualidade temos a certeza que conquistaremos ainda mais fãs e, todos juntos, faremos o Cascavel Futsal crescer e alcançar o tamanho que o maior vencedor do Paraná merece”, garante o novo assessor de imprensa do hexacampeão paranaense.