Esportes

Cascavel Futsal confirma amistoso

Futsal segue trabalhos e tem primeiro amistoso amanhã

Cascavel Futsal confirma amistoso

Cascavel – O Cascavel Futsal já tem o seu primeiro teste depois do título da Liga Futsal. Sexta-feira (11), o time entra em quadra para o jogo amistoso diante o Blumenau, no Ginásio da Neva, às 19h30. Será a oportunidade do técnico Cassiano Klein observar como o time está, mesmo com as poucas peças novas no elenco.
Faltando uma semana para a estreia na Supercopa, o time trabalha forte para chegar no torneio com todos os jogadores prontos para a estreia na temporada. “Estamos na contagem regressiva já. A comissão está tentando acelerar ao máximo o trabalho e o entrosamento com os novatos para chegarmos bem no dia 16 e lutar por este título que é tão importante para nós”, afirmou o ala Gustavinho.

Stein
Enquanto os homens treinam, as mulheres ganham reforços fora de quadra. Ontem, a diretoria do Stein Futsal anunciou a chegada de um novo patrocinador, a Cooperativa Cresol Progresso. A cerimônia de assinatura teve a presença de boa parte do elenco que já vai se preparando para a temporada 2022, em que terá que defender o título estadual e da Copa Brasil.

+++

Mundial de Clubes terá a final esperada
São Paulo – O Chelsea não teve vida fácil, mas venceu o Al Hilal por 1 a 0, ontem (9), pela semifinal do Mundial de Clubes, e se classificou para enfrentar o Palmeiras na grande final. Romelu Lukaku acabou com seu jejum de cinco partidas sem marcar e decidiu para os Blues, aproveitando falha da zaga aos 32 do 1º tempo.
A etapa inicial, aliás, foi amplamente dominada pelos ingleses, que criaram outras boas chances e pouco sofreram contra os sauditas. No 2º tempo, porém, o cansaço cobrou o preço, e o Chelsea sofreu bastante contra o Al Hilal, que foi para cima com tudo. Coube ao goleiro Kepa fazer duas grandes defesas, em boas chegadas de Marega e Kanno, para garantir o triunfo.
Nos minutos finais, o técnico Leonardo Jardim colocou o atacante Michael, ex-Flamengo, para buscar o empate, mas os britânicos conseguiram segurar o triunfo.
Com o resultado, o Chelsea avança à final e agora enfrenta o Palmeiras na grande decisão, no próximo sábado (12). Já o Al Hilal disputa o 3º lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, também no sábado.

++++

Sem técnico, Timão tenta garantir vaga

São Paulo – Nessa quinta-feira (10), o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda sem técnico desde a demissão de Sylvinho, o Corinthians tenta encaminhar a classificação para a próxima fase. Hoje, o Timão é líder do Grupo A com 7 pontos, 2 a frente da Inter de Limeira. Enquanto não é contratado o treinador definitivo, Fernando Lázaro ficará à beira de campo.
O Mirassol vem fazendo uma bela campanha, somando 8 pontos e sendo o 2º colocado do Grupo C, atrás apenas do líder Palmeiras, que tem 10 pontos. Sua última partia foi um empate por 2 a 2 contra o Santo André em casa, no Estádio Campos Maia.

+++

Clássico carioca vale a liderança
Rio – Tentando subir ainda mais na tabela, Fluminense e Botafogo se enfrentam em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Terceiro e primeiro colocados, respectivamente, o Tricolor carioca e o Glorioso vão a campo em um confronto direto na parte de cima da tabela logo no início da fase de grupos.
O Fluminense, sem Calegari, que foi expulso após confusão com Vitinho no último domingo, 6, se prepara e monta estratégia para suprir a falta do lateral direito. Brigando por posição, Samuel Xavier foi titular no FlaFlu e agora deve iniciar novamente uma partida. Além disso, o ataque segue sendo uma incógnita, já que Abel Braga tem diversas opções para variar o esquema.

++++

AABB/Vôlei inicia pré-temporada
A AABB/Vôlei Clube Cascavel retornou às atividades com elenco completo nesta segunda-feira (7). O elenco sub-19/18 se reapresentou visando a preparação para as competições que disputará neste ano.
O time contará com a manutenção de 11 atletas que fizeram parte do elenco Vice-Campeão Paranaense da temporada e a chegada de cinco novos reforços além dos três jogadores que fizeram parte da seletiva da Seleção Paranaense sub-18.
“Neste primeiro momento vamos trabalhar bastante os fundamentos e parte técnica com os atletas para posteriormente avançarmos em algo específico na preparação deles para a temporada” afirmou o professor Juca.
A primeira competição oficial da categoria será a fase regional dos Jogos Abertos, que ocorrerá em Abril.