Esportes

Cascavel fecha parceria internacional com equipe do Sepahan Sport Club do Irã

Cascavel fecha parceria internacional com equipe do Sepahan Sport Club do Irã

Durante esta semana, o presidente do Futebol Clube Cascavel Valdinei Silva esteve na cidade de Brasília onde firmou uma parceria com um dos principais clubes do Irã, o Sepahan Sport Club. No acordo com a equipe iraniana ficou definido que ambas vão desempenhar um papel de mútua cooperação técnica e comercial.

Vice-líder da primeira divisão do campeonato de seu país, a equipe do Sepahan SC coincidentemente também utiliza as cores amarelo e preto. O time iraniano tem boas lembranças de um cascavelense que fez sucesso por lá: o ex-jogador Fábio Januário, que atuou pelo clube asiático nas temporadas 2011 e 2012.

“É muito importante para nós que somos um clube do interior ter esse canal internacional. O Sepahan é uma equipe reconhecida na Ásia, que já foi vice-campeã da Liga dos Campeões Asiática. O Irã é um país bem populoso com mais de 80 milhões de pessoas e nosso futebol do Brasil é muito bem visto lá”, disse Valdinei.

Ele também destacou que a colaboração entre os clubes vai beneficiar os meninos formados pelo FC Cascavel, que no mês de janeiro de 2022 inaugura oficialmente o Centro de Treinamento e Formação Técnica, destinado exclusivamente para as categorias de base da Serpente Aurinegra. “Nós queremos aumentar e firmar parceria com pelo menos 10 clubes de mercados alternativos, da Ásia principalmente, com o objetivo de gerar intercâmbios, conhecimento, formar jogadores e negociar com esses clubes. Muito importante para o FC Cascavel esse tipo de parceria”.

O encontro aconteceu por intermédio do deputado federal Evandro Roman e alguns membros da diretoria do Cascavel também conheceram o embaixador do Irã no Brasil, Sr. Hossein Gharibi. Ficou acertado também que em breve o presidente do Sepahan, juntamente com o embaixador do Irã, farão uma visita técnica para conhecer as estruturas da Serpente Aurinegra.