Esportes

Cascavel faz primeiro teste no Estadual

Tcheco tem preocupação em furar o bloqueio defensivo do adversário

Cascavel faz primeiro teste no Estadual

Cascavel – Líder, o FC Cascavel faz a sua estreia, de fato e jogando, no Campeonato Paranaense de Futebol na noite desta quarta-feira (26). A partir das 19h, a equipe recebe o União Beltrão, no Estádio Olímpico. O torcedor que comprou ingressos para o jogo anterior, contra o Rio Branco, poderá utilizá-lo para o jogo de hoje.

Com a mudança na logística de treinos por conta da não realização do jogo, Tcheco teve um pouco mais de tempo para a preparação tática, além de ter aproveitado para acompanhar a estreia do adversário, com uma derrota para o Operário por 1 a 0. O que ele pôde avaliar é que terá um adversário bastante retrancado pela frente, tentando somar seus primeiros pontos no campeonato e afastar o carimbo de candidato ao rebaixamento.
Na escalação, Tcheco não deve fazer alterações em relação ao time que deveria ter iniciado no último sábado, com Douglas; Lucas, Echeverria e Willian; Libano, Gama, Sotto, Robinho e William Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique.

 

+++ Mais: ++

 

Inter estreia desfalcado

Porto Alegre – O torcedor do Inter terá que esperar um pouco mais para ver o time considerado principal em campo. Na estreia do Campeonato Gaúcho, marcada para hoje contra o Juventude, às 16h, o Colorado terá muitos desfalques – Gabriel Mercado, Rodrigo Lindoso, David, Wesley Moraes, Palacios e D’Alessandro nem viajam para Caxias do Sul. D’Alessandro tem uma suspensão, ainda de 2020, para ser cumprida.
O provável Inter tem Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Gustavo Maia (Mauricio), Taison e Boschilia; Yuri Alberto.

Grêmio

O Tricolor optou por iniciar o Gauchão com elenco sub-21. O planejamento inicial do clube é usar os jovens nos dois primeiros jogos do estadual, contra Caxias e Brasil de Pelotas, antes do grupo do técnico Vagner Mancini assumir.

 

+++

 

Urubu encara estadual com a base da Copinha

Rio – O Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), com um time cuja média de idade é de 19 anos – o mais velho é o meia Yuri de Oliveira, de 21 anos. O adversário é a Portuguesa e o jogo será disputado no Luso Brasileiro.
A base da equipe é formada por atletas que foram titulares nas duas primeiras rodadas da Copinha, contra Forte Rio Bananal-ES (10 a 0) e Floresta-CE (4 a 0). O goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Noga, o meia Yuri de Oliveira, e os atacantes Lázaro e Thiaguinho são os “experientes” que reforçam o time.

 

+++

 

Santos estreia sem Carille

Santos – O Santos estreia no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (26), contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 19h, e já terá problemas para entrar em campo. O principal desfalque é o técnico Fábio Carille, com Covid-19. O auxiliar Leandro Silva ficará à beira do campo.
Além do treinador, o Santos tem outros dois jogadores com Covid-19: o zagueiro Kaiky e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
No ataque, outro possível desfalque é Ricardo Goulart. Vindo do futebol chinês, o atacante ainda aguarda sua situação ser regularizada.

 

++

Tabu quebrado

O Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a vitória sobre o Santos por 4 a 0. Os gols do título inédito foram marcados por Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes). Endrick levou o Prêmio Dener, dado ao gol mais bonito da competição, pelo golaço de bicicleta marcado contra o Oeste nas quartas de final e também foi eleito o craque da copinha.