Esportes

Cascavel fatura o título de campeão geral dos Jojups

Durante sete dias, aproximadamente 2.500 atletas de 84 municípios competiram em nove modalidades

Cascavel – Com a delegação de Cascavel como campeã geral e ainda por cima a mais disciplinada da competição, terminou ontem, em Apucarana, a fase final da Divisão B da 29ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná).

Durante sete dias, aproximadamente 2.500 atletas de 84 municípios competiram em nove modalidades. Além de medalhas, os competidores brigaram pela ascensão à Divisão A de 2017 dos campeões das modalidades coletivas.

Efetivamente, lugar mais alto do pódio das modalidades só foi ocupado pelos cascavelenses do handebol masculino comandado pelo professor Cezar Casagrande. A vitória na final foi por 22 a 19 sobre Londrina. O feito ajudou Cascavel a chegar aos 39 pontos na competição e conquistar o título geral dos Jogos, apenas cinco pontos à frente de Ponta Grossa e nove à frente de São José dos Pinhais, que ficou em terceiro. Já o troféu Disciplina teve como concorrentes as delegações de Pato Branco e Ivaiporã.

Das outras equipes cascavelenses que disputaram a competição, o futebol (masculino) ficou com o bronze, o basquete masculino terminou em quarto lugar e as equipes femininas e masculinas de futsal e xadrez fecharam na sexta colocação.