Esportes

Cascavel fatura o ouro no handebol masculino

O time conquistou o título com uma vitória sobre Corbélia na decisão e garantiu o direito de representar a região na fase final B

Cafelândia – Mais uma vez o handebol masculino de Cascavel ficou com a medalha de ouro na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná. Desta vez, em Cafelândia, o time conquistou o título com uma vitória sobre Corbélia na decisão e garantiu o direito de representar a região na fase final B.

Depois de um começo de jogo bastante equilibrado, o time cascavelense acertou a defesa e usou o segundo tempo para ampliar a vantagem no marcador, fechando a partida em 24 a 9 sobre o time treinado por Silvio Gonçalves. No dia anterior Cascavel havia vencido Matelândia por 26 a 11.

A conquista foi bastante comemorada pelos cascavelenses, que são comandados pelo técnico Cezar Casagrande e fazem parte da AC5, o projeto social Associação Camisa 5, que começou em 2010.

Essa história de sucesso começou quando o garoto Guilherme Zimmermann faleceu vítima de leucemia. Apesar da tristeza, os pais decidiram criar um projeto social voltado à modalidade. O técnico Cezar elaborou o projeto e o colocou em prática. Ontem, assim que conquistaram o título, os meninos de Cascavel se reuniram para gritar o nome de Guilherme.