Cotidiano

Cascavel entra no clima do Natal

A festa da última quinta-feira (1º) foi encerrada com show pirotécnico

Cascavel – Diversão, emoção, luzes e alegria compõem um resumo da noite de quinta-feira, quando aconteceu a abertura oficial da programação do Natal Espetacular em Cascavel. Realizado em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, o ato reuniu a milhares de pessoas e autoridades e contou com uma bênção especial do padre Adimir Antonio Mazali.

A animação teve início com o show da dupla sertaneja Luiz Fernando & Flávio Aquino. Na sequência, se apresentaram as meninas da ginástica rítmica, a Orquestra Sinfônica de Cascavel e o Coral Municipal e o Coral da Copel. Em seguida aconteceu o momento mais esperado, com a chegada do Papai Noel.

O Bom Velhinho desceu de rapel do alto de um prédio e encontrou crianças e adultos de olhos atentos. Na chegada ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Edgar Bueno. 

“O Natal é uma época de reflexão, de confraternização, de alegria. É a época que nos preparamos para receber Jesus. Essa festa é importante para também despertar esta alegria e a confraternização entre as pessoas”, comentou o padre Adimir.

CASA DE NOEL

Desde ontem o Papai Noel está atendendo a criançada diariamente, das 17h às 23h, na Casa do Papai Noel Solidário, na Vila do Noel. Os pequenos também podem deixar suas cartinhas na Casa, pois a RCC Cascavel (Renovação Carismática Católica) fará a arrecadação dos presentes.

Vale ressaltar que decoração do Natal Espetacular de Cascavel conta com cenários também no Lago Municipal, além de iluminação especial no Paço Municipal e nas praças Wilson Jofre, Getúlio Vargas e do Migrante.

NA PERIFERIA E NO INTERIOR

Até o próximo dia 7 de dezembro a magia do Natal será levada a todos os bairros e distritos de Cascavel, sempre com trio elétrico de cantatas natalinas. A chegada do Papai Noel a esses será sempre às 21h, com a seguinte programação:

3/12 – Juvinópolis (Praça da Igreja católica) – Coral Jovem de Cascavel;

4/12 – Rio do Salto/São Salvador (Ginásio de Esporte Rio do Salto) – Coral Sicoob Novos Cantos;

5/12 – São João do Oeste (Praça da Igreja católica) – Coral Ucraniano;

6/12 – Espigão Azul (em frente à unidade de saúde) – Coral Municipal de Cascavel;

7/12 – Sede Alvorada (em frente ao colégio e campo) – Luiz Fernando e Flávio Aquino.