Esportes

Cascavel encara Fluminense pela semifinal Superliga B

Esta etapa da competição nacional será disputada em melhor de três partidas

Cascavel – A equipe de vôlei feminino Unimed/Cascavel entra em quadra nesta quarta-feira (9) pela rodada de ida da fase semifinal da Superliga B para enfrentar o Fluminense (RJ). O jogo está marcado para as 19h30, no Ginásio João Coelho Neto, no Rio de Janeiro.

Esta etapa da competição nacional será disputada em melhor de três partidas, avançando a equipe que vencer duas. O jogo de volta entre Cascavel e Fluminense será sábado (11), no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel. Caso seja necessário um terceiro jogo, a equipe cascavelense também jogará em casa, no domingo (12).

Na primeira fase o Fluminense venceu Cascavel por 3 sets a 2 – 21/25, 27/25, 25/21, 23/25 e 15/4 -, no Paraná. Até por isso o técnico Fernando Bonatto espera novo duelo acirrado nesta noite, mas com placar final em favor de suas comandadas.

“Não tem como não pensar numa terceira partida, até mesmo porque as equipes são bem equilibradas. Intensificamos os treinos no fundamento saque, pois falhamos muito neste quesito no primeiro jogo [contra o Fluminense] e precisamos pressionar no saque, porque eles têm um poder ofensivo muito bom, principalmente na saída de rede”, explica.

Espiã carioca

O treinador cascavelense conta com uma espiã: a oposto Marcella, carioca de 19 anos e que passou cinco anos no Fluminense. Ela confidenciou que esteve prestes a fechar com o time carioca para esta edição da Superliga B antes de optar por Cascavel.

“Vai ser uma partida bem equilibrada até porque as duas equipes vão brigar para chegar a final”, afirma Marcella.