Esportes

Cascavel encara a Ponte Preta no Olímpico em busca de classificação na Copa do Brasil

Para o técnico Tcheco, apesar do adversário não estar em boa fase, o jogo deverá ser complicado

Cascavel encara a Ponte Preta no Olímpico em busca de classificação na Copa do Brasil

O Cascavel estreia na Copa do Brasil na noite de hoje, às 21h30, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Aurinegra enfrenta a Ponte Preta e precisa vencer o jogo para seguir na competição.

 

Se avançar para a segunda fase, o Cascavel irá receber R$ 750 mil pela classificação. Além disso, a Serpente já tem garantida uma premiação de R$ 620 mil pela participação no torneio nacional.

 

Este é o segundo ano consecutivo em que o Cascavel participa da Copa do Brasil, que envolve times de todo o país. Em 2021, na sua primeira participação na competição, a Serpente derrotou o Figueirense por 2 a 1 no Olímpico e chegou até a segunda fase, quando foi superada pelo Avaí.

 

O atacante Léo Itaperuna, autor do primeiro gol do Cascavel na história do torneio, diz estar confiante para o duelo.

 

“Espero contribuir com gols e ajudar o Cascavel a conseguir a classificação, principalmente com o apoio do nosso torcedor”, afirma.

 

O meia Robinho reforça a importância do apoio da torcida aurinegra para que o time conquiste a vitória.

 

“A torcida é nosso 12º jogador. Se estamos fazendo gols nos finais das partidas, é porque nossos torcedores nos apoiam do começo ao fim do jogo”, ressalta.

 

O lateral-esquerdo, Willian Simões, aposta no fator casa como uma das principais armas do Cascavel, tendo em vista que nesta temporada a equipe venceu os cinco jogos que disputou como mandante.

 

“Sabemos que dentro do Olímpico somos fortes. Estamos trabalhando para fazer um grande jogo e conseguir uma bela vitória diante da torcida”, confia.

 

O zagueiro e capitão Willian Gomes destaca o crescimento do Cascavel, que a cada ano tem conquistado objetivos maiores dentro e fora do Estado.

 

“O clube vem se acostumando a estar nestas grandes competições. A torcida pode esperar um time muito aguerrido, como tem sido dentro de casa. Vamos fazer o nosso melhor para sair com a classificação”, garante.

 

Para o técnico Tcheco, apesar do adversário não estar em boa fase, o jogo deverá ser complicado.

 

“Vamos enfrentar um time que não está muito bem no Estadual, mas o Campeonato Paulista é muito forte dentro do nosso cenário. Apesar disso, entendemos as dificuldades que temos pela frente”, comenta.

 

Como a base do time do ano passado foi mantida, e ainda chegaram reforços, Tcheco afirma que o time está preparado para derrotar a Ponte Preta.

 

“A maioria da equipe já teve essa experiência, podemos fazer uma boa partida e surpreender. Vamos fazer o nosso melhor”, garante.

 

Os ingressos para o jogo estão à venda nas lojas do clube e no site oficial do Cascavel (fccascavel.com.br). As entradas também podem ser adquiridas nas bilheterias do Estádio, duas horas antes do jogo.

 

Lembrando que torcedores com a camisa da Serpente ou carteirinha da Unimed pagam apenas meia-entrada.

 

Crianças com até 10 anos de idade não pagam para assistir a partida.